TEMPOS SOMBRIOS

Francisco de Paula Melo Aguiar

Isto mesmo!

As ideologias só existem porque tem mulheres e homens sombrios em todos os sentidos da palavra.

Tem gente de sombra.

E o salário, uma vírgula dividida na milésima parte do bolo nacional.

A história de cortar gastos nas três esferas de poder, nunca.

Assim praticamente, todos os dias tem operações gerando expectativas a população que a coisa pública tem controle e ética.

Ontem se viu o caso da ABIN, virgem mãe de Deus que coisa desagradável.

Isso deve funcionar como segredo de Estado e não de governo e sua família.

Em uma democracia ética o poder supremo emana do povo e em seu nome é exercido e não pela espionagem.

Assim é que " vivemos tempos sombrios, onde as piores pessoas perderam o medo e as melhores perderam a esperança ", segundo Hannah Arendt.

E o festival de mando e desmando envolvem todas etnias e cores partidárias.

Quem tiver com que puxar a brasa para a própria sardinha, continua a puxar, porque a mesma contnua crua e não queima nunca.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 30/01/2024
Reeditado em 31/01/2024
Código do texto: T7987954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.