POSSÍVEL TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024.

Não é necessário ser possuidor de profundo conhecimento em história geral, a que abrange o mundo todo, para começar a desconfiar de certas afirmações dando conta da explosão de uma Terceira Guerra Mundial no planeta.

Praticamente desde a criação da humanidade, viveu-se em confrontos diretos entre os povos existentes no planeta. E o histórico de Moisés, ao levar seu povo através do deserto, para atravessá-lo em direção à Terra Prometida, já explica muito bem os litígios atuais que acontecem no mundo.

E como o início de tudo deu-se no que hoje é o Oriente Médio, não há do que se espantar com as guerras. A única diferença é que ela transpassou territórios, invadindo quase que todos os continentes do planeta.

O que anda acontecendo, então, é como se um rastilho de pólvora fosse aceso em determinado lugar ou região, espalhando-se por todo o seu redor e mais adiante. Assim, é justo entender o surgimento da Terceira Guerra Mundial, atualmente.

É de se destacar uma coisa. O ser humano sempre declarou-se inteligente. Mas todas essas movimentações e acontecimentos mostram exatamente o contrário disso. Como pode um ser inteligente criar possibilidade de auto destruição de sua própria raça?

Sem contar que uma guerra, seja lá onde e por qual motivo for, é a expressão da estupidez e da ignorância, haja vista que num acontecimento como tal, todo mundo perde. As destruições atingem a todos os envolvidos nelas.

Sendo assim, não há muito o que se importar. Já era ou estava previsto muito antes que o ser humano destruiria seu próprio planeta e, consequentemente, sua própria raça. Estamos vendo só a concretização de uma profecia.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 30/01/2024
Código do texto: T7987963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.