ERA SIMPLES, MAS DELICIOSO

Não tínhamos muitas regalias em casa,

mas aos domingos, após a missa, eu adentrava aquele portão largo

e já sentia o perfume do frango moreninho na panela, da macarronada saborosa espalhando o aroma de manjericão no molho vermelho e minha mãe sorridente atrás do avental.

Ela sorria muito, jamais a vi reclamando por o quer que fosse, hoje eu percebo que as grandes regalias de casa eram ela e sua alegria. Que linda e feliz era!

Após o almoço, ela (não raro) nos surpreendia colocando uma travessa de manjar de vinho sobre a mesa. Era um doce simples, sem fricotes e saboroso, como saborosa era a convivência pura que tínhamos.

A vida brilhava naquela Iluminada varanda da cozinha, tinha luz solar e o resplendor da pele lisinha do manjar feito pelas doces mãos da mãe, sem luxo e sem esmalte.

Aquele era um reino encantado, cuja regalia hoje eu entendo, quando eu adentrava o portão, havia o largo sorriso da minha mãe...

O verdadeiro manjar dos deuses.

Dalva Molina Mansano

30.01.24

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 30/01/2024
Código do texto: T7988002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.