A GRANDE SALVAÇÃO

Dois companheiros de longa data.

Faziam tudo juntos enquanto jovens. Futebol, escola, saídas noturnas e quando enchiam a cara a amizade ficava ainda mais forte.

Voltavam abraçados para casa, eram vizinhos, cambaleantes e felizes como nunca, desviando dos postes e poças de água nas noites chuvosas de Bela Folhagem, pequena cidade no noroeste paulista.

Casaram com duas irmãs, Cibele e Cinara que também tinham uma relação bem mais do que fraterna. Uma era confidente da outra, guardando cada palavra ouvida como se fosse o maior tesouro da Terra.

Acabaram morando em casas geminadas no centro de Bela Folhagem e cada um foi tocando sua vida, Guiberto como alfaiate e Modesto como professor na única escola municipal da cidade.

Adoravam pescar. Aquele 1912 seria bem especial. Depois de juntarem dinheiro por mais de 10 anos resolveram concretizar um grande sonho: fazer uma pescaria em alto-mar em pleno Atlântico Norte!

Suas esposas não se opuseram e até ajudaram no preparo das malas daqueles inseparáveis amigos. Em 10 de abril, lá foram os dois para a França e, quatro dias depois, seguiram para alto-mar num pesqueiro alugado no porto francês de Cherbourg-Devillite.

Tudo corria da melhor forma com vários peixes já preenchendo a rede, quando o barco simplesmente trincou na metade, sem mais nem menos.

Em menos de 2 minutos a água já ocupava todo chão e não tiveram saída senão colocarem coletes salva-vidas.

Estavam em pleno oceano sem nenhuma terra firme por perto. Não tiveram outra alternativa: nadar - mesmo sem saber para onde, mas lá não poderiam ficar.

Passados uns 20 minutos, já com o fôlego nas últimas, Modesto olha ao longe e vê um iceberg monumental no meio do oceano.

Era a salvação. Poderiam subir nele e aguardar socorro, fazendo sinais para quem passasse por lá.

Mais algumas suadas braçadas e chegaram no iceberg, começando a escalada rumo ao ponto mais alto.

Então avistaram um imenso navio vindo em sua direção.

Deus ouviu suas preces! Poderiam voltar para os saudosos braços de Cibele e Cinara!

Foi quando Guiberto disse:

- Veja, Modesto, é ele mesmo, é o Titanic! Parece que viram a gente e estão vindo nos salvar!

 

 

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 30/01/2024
Código do texto: T7988240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.