QUE ASSUMAMOS A PECHA DE MACAQUITOS, SIM!

Quinta-feira, 1 de Fevereiro de 2024.

A propósito de todo o imbróglio que anda atravessando os Estados Unidos e seu povo, seria bom que o brasileiro realizasse de forma concreta as brincadeiras que os hermanos argentinos nos fizeram por muito tempo, em dizer que éramos/somos macaquitos. Vivemos imitando o povo americano em nossas ações.

Então, atualmente, deveríamos concretizar isso. Imitá-los em suas movimentações políticas de agora, onde o país anda prestes a enfrentar uma guerra civil, por ir contra medidas do atual governo no aspecto da liberação de fronteiras nacionais lá.

Isso acontece e 21 daqueles estados americanos já estão posicionados para confrontar o governo. Isso é um fato novo que nunca tinha acontecido por aquelas terras. Mas os Estados Unidos de hoje não é o mesmo de antes. O governo de Biden mudou tudo, fazendo, inclusive, seu país perder hegemonias diversas.

Diante disso, em nosso caso, nosso país está em verdadeiros frangalhos. E isso abrange os Três Poderes da República. Está tudo igual entre eles nos aspectos das faltas de lisura, correção e honestidade. Estamos a desejar nisso em muito e há muito tempo. E aqui, como lá nos Estados Unidos, estamos prestes a perdermos nossa legitimidade. Até mesmo nossa soberania.

Não é nem impressão, mas o crime já ocupou a direção no país. Com ações sujas e omissões de muitos. Principalmente do Congresso Nacional e até mesmo das Forças Armadas. Estes estão se omitindo de forma vergonhosa, permitindo tudo de pernicioso levar vantagem sobre a população do país.

Mas esta, também, demonstra uma frieza e uma indiferença ao que lhes ameaça. As ações e movimentações daqueles com verves comunista/sosicalista, estão exarcebadas, e até fora de controle. Muito mais até do período dos anos sessenta, quando as Forças Armadas nos socorreram.

Tudo o que está aí exposto é rigorosamente absurdo. E anda necessitando de ações rápidas e drásticas para cortar o mal pela raiz. Antes que tudo degringole de vez. As perspectivas em acontecer em nosso país são idênticas às movimentações americanas atuais.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/02/2024
Código do texto: T7989508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.