SILÊNCIO CONIVENTE

Na 6ª feira dia 26 de janeiro, o TSJ (Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela) proibiu Maria Corina Machado de ocupar cargos públicos pelos próximos 15 anos.

Com a decisão, Corina fica impedida de concorrer às eleições presidenciais que serão realizadas no segundo semestre de 2024, ainda sem data definida.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou em silêncio sobre o veto à Maria Corina Machado, líder da oposição de Nicolás Maduro nas eleições da Venezuela.

Outros países da América do Sul, como a Argentina, o Uruguai, o Paraguai e o Equador, condenaram a inelegibilidade da ex-deputada.

O petista, por ser admirador e comungar das mesmas ideias políticas, sociais, administrativas, do ditador Venezuelano, o que o torna um aliado histórico e fiel, não poderia tomar outra decisão que não fosse a , a conivente,de recolher-se ao mais profundo silencio.

Me atrevo a dizer que diante do rumo que as tomaram , no Brasil é possível, ainda, que Sua Excia. edite alguma nota publica oficial, na qual, procure justificar, para o Brasil e para o mundo as razões de ordem estratégicas e altamente necessárias, para que a Deputada tenha sido proibida de concorrer a qualquer cargo político pelo prazo de 15 anos.

Sagacidade, intenções e capacidade e para construir narrativas que fundamentem a possível nota existem, de sobra, em Sua Excia.

Mas tenha certeza, Sua Excia., seu aliado Ditador Maduro e todos aqueles que os apoiam que- Historia – Juíza Imparcial e definitiva,dará sua sentença, irrecorrível, que mostrará , para os que vierem depois de nós quem eram e o que faziam os ditadores da América do sul e de todo o mundo, quando colocavam os interesses de seus projetos pessoais e de seus grupos, acima dos interesses do povo mesmo, que para isto, fosse necessário assassinar, deliberada e friamente, a Liberdade.

( Recanto da Ana e do Erner 31.01.24- Capão Novo)

ERNER MACHADO
Enviado por ERNER MACHADO em 01/02/2024
Código do texto: T7989556
Classificação de conteúdo: seguro