DE VEXAMES ACUMULADOS

Sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024.

Nossa língua o idioma, é fértil sob todos os aspectos. Em quantidade e qualidade de termos. E a Semântica busca explicar isso a quem o queira aprender e seguir.

Um vocábulo em nossa língua quase sempre possui mais de um significado. Peguemos, por exemplo, o termo "miserável". Ele apresenta mais de um.. Às vezes quer dizer de alguém muito pobre, paupérrimo, ou um ser reles, sem qualquer valor.

Com o passar dos tempos, muita coisa mudou no Brasil, sendo que o fator dignidade sofreu mais do que outros deles. O povão, hoje, está nesta linha do miserável, mas do reles ou sem qualquer valor.

É duro afirmar-se uma coisa dessa, por certo. Contudo caberá à cada um de nós praticarmos, pelo menos, dois exercícios: a auto crítica e a auto análise. E é no âmbito do público, na política, por exemplo, onde podemos constatar a queda no que tange à dignidade. Há muitos horrores nos atingindo através dela.

O âmbito judicial/judiciário do nosso país anda praticando horrores em termos de ilegalidades jurídicas. Isto apontado por vários especialistas do ramo. Pessoas como Ives Gandra Martins, jurista, bem como Ex-Ministro do STF, Marco Aurélio, dentre vários outros abalizados desses temas.

Das maiores vítimas dessa sanha são o Ex-Presidente Bolsonaro e seus filhos. E esta semana viu-se uma dessas ações. Mas que por falhas fragorosas de gente da Polícia Federal, chegam a passar vexame pelo que executam.

É interessante ressaltar que quanto mais buscam agredir e ofender o Ex-Presidente, mais o elevam em apoio da população do país. É como a velha a história do "dar um tiro no próprio pé. É isso o que essa gente tem feito. Coisa pra lá de grosseira.

Mas ao final, tudo isso é vergonhoso. Agentes públicos que fogem à essência daquilo que devem produzir, até manchando a imagem pública daquela instituição. Ruim é ver que a cada dia que passa essas ações se acumulam. E nem se sabe onde irá parar.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/02/2024
Código do texto: T7990292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.