“Partindo para Vênus ou Júpiter - Aqui não fico mais”

©AFDupré fev 2024

Estava eu exausto de ler e ver tantas notícias escabrosas, seja na mídia “oficial” ou na “informal”. Eis que, de repente, não mais que tal, cochilei e, por volta das 23:30, acabei caindo em profundo sono. Logo, logo, pesadelo! Abre parênteses “sugiro a leitura da, modéstia à parte, magnífica obra de minha autoria “O Pesadelo”, publicada neste maravilhoso “Recanto”, fecha parênteses.

Voltando ao pesadelo de hoje, nas trevas da madrugada, ouvi alguém esbravejando:-“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Rui Barbosa, assim se expressou em 14 de dezembro de 1914. Caracas manú! Será que voltou do além para compartilhar comigo o que está ocorrendo no planeta terra? O ontem voltou? Não, porque o tempo não para. Na verdade desde aqueles tempos, nada mudou, apenas evoluiu. Para o bem ou para o mal?

Continuam as guerras, as invenções, as transformações ocorridas na natureza, a crueldade e a genialidade do ser humano. Estava eu há pouco ouvindo uma linda melodia na voz de Louis Armstrong - What a Wonderful World. Fiquei deslumbrado, pesquisei e descobri, lamentável que se tratava de um devaneio. Continuamos ad aeternum, em situação degradante. Maltratando o planeta que nos acolheu com ações deletérias.

Por outro lado, taí a I.A., criação do homem para substituí-lo em inúmeras tarefas. Todavia, juntamente com as câmeras de reconhecimento facial e aparelhos celulares somos monitorados 24 horas. Privacidade, já era!

Câmeras ocultas até nos locais onde você vai defecar uma vez por dia!

Já certos políticos fazem muitas vezes ao dia, na maior tranquilidade. Tão nem aí pra vigilância. kkk. Só rindo mesmo!

A roubalheira cresce em larga escala.

Pandemias, alterações climáticas…

Taí o desamor a família e o abandono dos princípios morais de outrora .

A Lei Magna dos diversos países é simplesmente desprezada, “engavetada“ Prevalecem: as “ordens” dos que se julgam os “donos poder”, acima da lei Só nos restam a “lei de Murici, não sei de nada, cada um trata de si“ e a famosa “lei de Gerson”.

Será que em breve seremos dominados pela “NOM” (Nova Ordem Mundial)? Pelo Comunismo?

Em alguns países há protestos pacíficos ou violentos, greves, máquinas de agronegócios bloqueando estradas etc.

Em outros gritaria, passeatas, vandalismos, invasões em desrespeito ao direito de propriedade etc.

Alguns, porém, nada fazem. Afinal, Rei Momo está chegando.

Vale para meditação a transcrição do texto a seguir.

“Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada.

Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada. (…)Eduardo Alves da Costa

Nosso direito constitucional de liberdade de expressão onde está ?Seremos proibidos de pensar?

Basta, não aguento mais! Já não sei se permaneço dirigindo pela mão direita ou se dobro à esquerda.

Democrata? Conservador? Negacionista? Rei? Súdito?

Socorro! Estou indo embora. Caminhando contra o vento, sem lenço e sem documentos… embarcando para Alto Paraíso, próximo a Brasília (Sobradinho, reside ilustre literato deste Recanto das Letras codinominado Amelius também é próximo).

Alto Paraíso é famosa pelos estudos holísticos e também pela observação de OVNIS. Lá tem um aeroporto, onde embarcarei para Vênus. Vênus ou Júpiter ? Onde estará a deusa do amor e do erotismo? Alô Vênus, larga deu. Irei para Júpiter! Afrodite está lá a minha espera. Não sou o “homo erectus”, mas…