MÉDICO DE ROSÁRIO DO SUL É MAIS INFLUENTE DO BRASIL

Eu Saí da Fronteira há coisa cinquenta anos e então os jovens que lá nasceram, a partir de 1970, eu não os conheço.

Hoje, após a sesteada tradicional da qual não abro mão, desde que parei de trabalhar como funcionário da CRT, definitivamente, em 2002 deparei com esta notícia no FACEBOOK e fiquei tomado de euforia, como sempre fico quando vejo notícias de minha terra.

O protagonista da notícia é o Dr. Fernando Lemos que, pelas razões que, no início disse, não o conheço.

Tentei falar com o Poeta Vladimir Cunha Santos que conhece todo o mundo em Rosário, mas não obtive resultado, na empreitada de saber mais sobre o fato.

Tomado de saudável curiosidade fui buscar no Google, informações sobre o fato e eis o que achei:

” Rosário do Sul foi o centro das atenções na noite de terça, 30 de janeiro, quando ocorreu a entrega do Prêmio IBEST 2023, maior premiação digital do mundo que reuniu celebridades do país. Nela o Dr. Coloproctologista Fernando Lemos, recebeu o prêmio de 1º lugar como médico mais influente do Brasil, desbancando na votação, os outros dois finalistas, Dra. Ana Beatris Barbosa- Psquiatra e o Dr. Drauzio Varela, oncologista e membro da equipe do Fantástico da Globo. Ao todo foram mais de 30 milhões de votos.

A premiação ocorreu no Teatro B32, em São Paulo, capital e contou com a apresentação da modelo Ana Hickmann e o comediante Fabio Rabin, que entregaram os troféus aos profissionais mais lembrados e influentes do país.

Lemos concorreu na categoria Saúde, e entre os 550 mil médicos do país foi escolhido um dos três finalistas vencendo a competição dos maiores influenciadores e criadores de conteúdo do Brasil na sua categoria. Ele também mantém o canal do Youtube “Planeta Intestino”, com milhares de seguidores.

Antes do término da votação, Fernando já tinha agradecido apenas por estar entre os 3 mais votados:

-Apenas na primeira fase de votação, mais de 25 milhões de pessoas votantes, demonstrando à relevância deste prêmio IBest, que já existe há muitos anos e é o mais celebrado do país.

Realmente, já é uma grande honra estar entre os 03, disse.

Após receber o importante prêmio, Fernando Lemos fez um vídeo por suas redes sociais agradecendo:

– Quero agradecer a todos. Fomos escolhidos na categoria Saúde o médico mais lembrado e influente do Brasil. Sabendo que é a maior premiação do mundo esse prêmio IBEST. Eu agradeço em primeiro lugar a meu salvador Jesus Cristo e em segundo lugar a todos vocês amigos, familiares, seguidores, fãs, pessoas que seguem o canal Planeta Intestino. Vamos continuar com nosso trabalho, abraço a todos, disse em sua rede social.

Em outubro de 2023, o Canal Gospel Prime divulgou a informação de que o Dr. Fernando estava concorrendo ao prêmio e fez um breve histórico do rosariense, lembrando que ele é membro da Assembleia de Deus do RS. Também destacou que o evangelista já contabilizava em suas redes sociais mais de 6 milhões de seguidores. A votação encerrou em 29 de novembro.

Lemos é médico coloproctologista, especializado em doenças ligadas ao intestino grosso. Ele usa seu canal Planeta Intestino, no Youtube, para falar além de temas relacionados a área em que atua como médico, mas também espiritualidade, com testemunhos impactantes no canal. Ele é filho do também evangélico, Dr. Clóvis Lemos, que atua na mesma área.”

As notícias embora impessoais, para mim ,foram suficientes para consolidar, a admiração, o amor, o respeito e a minha quase idolatria por aquela pequena cidade da Fronteira oeste, onde nasci, e que faz parte da história de nosso Estado e, agora, com o dr. Fernando Lemos , esta inserida no contexto cientifico do Brasil.

Então envio daqui de Capão Canoa, do ‘Recanto da Ana Maria e do Erner’ os meus efusivos parabéns ao dr. Fernando, pela sua vitória importantíssima, a qual, tenho certeza ,absoluta, que ele creditou e transferiu para a sua família e para sua cidade.

Para nós rosarienses, mesmo que exilados, é um orgulho imenso o prêmio recebido pelo dr. Fernando e temos certeza que pela sua competência e,, principalmente, por ser um homem de Deus, continuará servindo a ciência de Rosário do Sul, do Rio Grande do Sul e Brasil, para o bem estar daquelas pessoas que dependem da sua capacidade, da sua formação e da sua inteligência.

Parabenizo a todos os rosarienses, pelo filho ilustre e, ao dr. Fernando lhe envio um forte abraço e votos de sucesso permanente na honrosa profissão que escolheu e que lhe permite levar saúde onde existe doença, alegria onde existe tristeza, e novas perspectivas e alento ,para quem já tinha perdido as esperanças.

ERNER MACHADO
Enviado por ERNER MACHADO em 02/02/2024
Código do texto: T7990713
Classificação de conteúdo: seguro