NESTA NOITE/MADRUGADA,IEMANJÁ ME TROUXE A SAUDADE DO MAR DA ILHA DO CARDOSO/CANANÉIA/SP.

A Rainha do Mar nos oferece a Vida e suas Belezas ligadas às doces águas salgadas do mar.O Mar de Iemanjá. E fui-me para Cananéia em sonhos e relíquias plausíveis e realizadas,há anos atrás. A Vida é mesmo um Sonho. E chorei ao lembrar dos encantos que vivi na doce cidade de Cananéia.Um Paraíso Perdido no sul das praias de SP. E,ao assistir um vídeo sobre a Ilha do Cardoso, o coração bateu mais forte.Lembranças,lembranças,lembranças...e uma Saudade inesquecível! Por onde andará o Silêncio e seu restaurante Naguissa? Doces lembranças dos pratos à base de peixe,inclusive BAIACU!!! E não morremos comendo os preparados pratos servidos pelo calmo Silêncio,herdeiro criado por japoneses e sua comida oriental. Por onde andará a Cida/professora do primárrio/ e seu marido pescador embarcado? Por onde andará meu coração e tantas lembranças? Por que nunca mais voltei à Cananéia? Se Cananéia está entranhada em mim? Lembramos daquela enorme barcaça que fazia o trajeto entre Cananéia e a Ilha do Cardoso. A viagem era um brincar do mar com a barcaça. E voltava repleta de mariscos e frutos do mar sem poluição . E trazia junto muitos pescadoress que pretendia vender seus apanhados no mar. Era uma festa quando a enorme barcaça aportava em Cananéia. O mundo se refazia como o vai/vem das marés. Era o Mundo do Mar de um paraíso isolado. E o sorriso no rosto de cada habitante da Ilha do Cardoso mostrava Alegria.Alegria pela Vida simples e perene. Um Paraíso Escondido no sul do mar de SP. Ilha do Cardoso:Um Mar de Vida Feliz!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 03/02/2024
Código do texto: T7991020
Classificação de conteúdo: seguro