O Brasil vai bem. A inflação está controlada. Obrigado, Lula.

Que bom! Que bom! A inflação, em 2.023, ficou abaixo da meta: foi de um pouco mais de três por cento. Que beleza! O Brasil entra numa era de prosperidade inédita desde 1500. Que a oposição diga o contrário! Que ela esbraveje!

.

Ontem, vi, na tevê: a inflação, no Brasil, em 2.023, foi de menos de quatro por cento. Que maravilha! E o preço do quilo de picanha caiu dez por cento! Obrigado, Lula! Agora, posso comer picanha! Obrigado, Lula! Obrigado!

.

Ontem, no supermercado, comprei um pacote de arroz, um de cinco quilos. No começo de 2.023, lembro-me, por um pacote de cinco quilos paguei R$ 21,90; ontem, paguei R$ 27,90. Sorte a nossa, sorte de brasileiros, povo que nasceu de quina para a Lua, que a inflação, no ano passado, foi de menos de quatro por cento; se maior, o que pagaríamos por um pacote de arroz?! R$ 30,00, R$ 40,00, R$ 50,00. Obrigado, Lula. E um homem, lá no supermercado, bravo,porque, dizia ele, o arroz subiu R$ 6,00. Idiota! Não sabe ele que a inflação foi de menos de quatro por cento?! Se a inflação, em 2.023, foi de quatro por cento, então o preço do pacote de cinco quilos aumentou quatro por cento. E o que é quatro por cento em um ano?! Nada. Antes, subia muito, muito mais. Certamente, aquele reclamão não vê tevê; visse, saberia que a inflação 'tá sob controle. Obrigado, Lula! Vou comprar a picanha para a compra do mês. Obrigado, Lula!

.

O quilo de picanha, que 'tava R$ 69,90, no começo do ano passado, 'tá, hoje, R$ 59,90. Comprarei, para a compra do mês, um quilo de picanha. Obrigado, Lula! E o quilo de feijão 'tá R$ 9,00. Subiu o feijão um pouco menos de quatro por cento. No começo do governo Lula 'tava R$ 6,00. Sorte a nossa que aumentou, se muito, só quatro por cento. Obrigado, Lula! E tem gente reclamando do preço do feijão! Gente que sempre está de mal com a vida reclama de tudo. "O feijão aumentou cinquenta por cento!", anunciou, indignado, um ignorantão. Não sabe ele que a inflação foi de menos de quatro por cento?! Como pode o preço do feijão aumentar, em um ano, cinquenta por cento, se a inflação foi de quatro?! Idiota! Não vê tevê, não se informa; e dá nisso: ignorância.

.

O tomate 'tá R$ 8,00 o quilo. Aumentou R$ 2,00. Ainda bem que aumentou só três por cento.

.

Vi, no jornal da tevê: a inflação, no ano passado, foi de menos de quatro por cento. Ótima notícia para todos os brasileiros. Mas tem gente reclamando: "O feijão 'tá caro! O tomate 'tá caro! O arroz 'tá caro! Aumentou muito, aumentou mais de vinte por cento! Aumentou mais de trinta por cento!" A inflação foi de menos de quatro por cento, imbecis! Assistissem tevê, saberiam a verdade.

.

Fiz a compra do mês. Comprei igual quantidade de coisas que habitualmente compro. E todo o meu salário foi para o espaço! Assustei-me: a conta estourou. Ficou além do meu bolso. O que aconteceu?! Assim que, ao passar pelo leitor de código de barras todos os produtos que peguei, a caixa me disse a soma da compra, cai para trás. "Não é possível!", gritei, indignado. "Como pode ter aumentado tanto assim, se a inflação foi de três por cento?!" A caixa não quis me compreender. Olhou-me com olhar assustado. Disse-me que eu teria de me desfazer da picanha e de alguns outros itens. E falou-me, também, que de nada adiantaria eu substituir a picanha por abóbora, que também está mais cara do que no mês passado. Não gostei do que ela me disse. Discutimos. Mandei chamar o gerente, que, para evitar escândalos, logo me atendeu. Pediu-me paciência, tranquilo. Esbravejei. Exigi-lhe explicações: "Pode a compra aumentar tanto, assim, se comprei, hoje, o que compro todo mês?!", e pus-lhe na cara o cupom fiscal. "Olhe, aqui, vagabundo! Olhe! Capitalista desgraçado! Olhe! A compra está mais de vinte por cento mais cara do que no mês passado! Vinte por cento! Se a inflação foi de três em um ano! Ladrão! Fascista! Misógino! Racista! Você está a me estorquir só porque estou usando uma camisa preta! Racista!" E os seguranças chegaram, e aos empurrões retiraram-me do supermercado. Vagabundos, todos eles! E as pessoas a me fitarem como se olhassem para um louco. Bando de vagabundos! Se a inflação, vi na tevê, ficando abaixo da meta, foi menor do que quatro por cento, como que a minha compra do mês aumentou mais de vinte?! Bando de ladrões! Capitalistas salafrários! O Lula nos faz um bem, e os capitalistas ferram-nos! E fiquei sem a picanha! Malditos capitalistas!

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 03/02/2024
Código do texto: T7991184
Classificação de conteúdo: seguro