Some

Li uma frase que me fez pensar e repensar alguns contextos: Você me disse some e eu somei, eu te disse some e você sumiu, na vida tudo é questão de interpretação de texto.

Na vida, os relacionamentos, sejam quais forem, chegam em um patamar em que restam duas opções, somar ou sumir e qualquer uma delas vai mudar o destino de todos os envolvidos e suas ações, uma mudança sem volta, um caminho só de ida em confronto ao que pedem os corações.

E o ato de seguir uma ou outra não tem uma explicação lógica e total, ninguém explica a natureza humana ou os atos humanos no que se refere à sentimentos, coisa e tal.

Some se por não estar certo do que realmente se quer, por já ter alcançado o objeto almejado, pelo descaso vivido, por não ter se sentido amado.

Soma se por se sentir inteiro, por entender ter encontrado o amor verdadeiro, por sentir que o caminhar chegará em algum lugar, por ter feito do outro o seu lar.

O ponto de interpretação é quando o somar encontra o sumir, quando o que um faz gera no outro reações diversas e tudo vira motivo para discutir.

O mar de rosas de antes se transforma num pântano pegajoso e nojento, razão para se pensar não ser um bom lugar para ficar no momento.

Acredito que se relacionar seja o ato mais difícil que o ser humano pode fazer, pois por todos os medos, desejos e anseios envolvidos, se entregar e se permitir ficar vai além do que havia se permitido.

Sumir ou somar, antagônicos no que tange ao fim, mas frutos de uma única certeza: o que foi cultivado em mim.

A princípio não entendi o seu sumir, me revoltei, te amaldiçoei, prometi a mim mesma me preservar a ponto de não querer me envolver com mais ninguém.

Hoje compreendi que foi minha vontade de somar, de fazer diferente, de seguir em frente, que você não soube interpretar e por isso decidiu ir, preferiu não ficar.

Somar é coisa séria, nem todos estão preparados para enfrentar o que vem no lugar, matemática nunca foi o forte dos medíocres e interpretação de texto muito menos, para somar é preciso estar, compor, lutar, amar, ter o mínimo de senso ao menos.

Coisa que não dá para incutir e se não vem para o bem, com reciprocidade e verdade é melhor mesmo sumir.