CRÔNICAS - EITA BOCA MARDITA... E A COBERTURA DA GARAGEM CAIU...?!

CRÔNICA - EITA BOCA MARDITA... E A COBERTURA DA GARAGEM CAIU...?!

Eita semana complicada demais para mim, afinal pela tarde de segunda feira a minha filha ao voltar do trabalho e ao descer do carro notou que o nível do telhado estava de um lado mais baixo... e comentou com a minha esposa que havia algo estranho...

Comentei com a minha esposa que já havia notado que a viga de apoio do telhado já estava descendo devido a umidade e que a calha estava empossando água e já tinha comentado até mesmo com a dona do imóvel, como trabalho como nômade pelo Brasil, por mais de 40 anos... sempre me mudo com a família ou mesmo a família fica num local alugado devido muitas vezes a empresa pagar o aluguel e jamais a empresa iria comprar uma casa para cada funcionário morar...

Claro que dessa vez não foi diferente, mesmo já aposentado e morando sozinho em Praia Grande, por 13 meses e a esposa e filha morando na casa da avó acharam esse imóvel velho, mas pintado dando aparência de novo e que elas gostaram pois tinha dois quartos e assim o preço do aluguel era razoável, mas devido a mulher ser amiga da cunhada e ela muito boca aberta disse que ia usar o imóvel que consta nos fundos que na verdade é um quarto de despejos ou dispensa para guardar alguma coisa, mas sem banheiro não poderia ser um salão de cabeleireira como ela pretendia...

Assim os olhos da proprietária já aumentou o aluguel e claro por já ter acordado com a cunhada e reservada para nós acabamos alugando e pagando o que ela queria...

O valor do aluguel era desde então metade do meu valor que recebo do INSS, naturalmente como aposentado foi ficando difícil para contornar... mas ela se prontificou em deixa no mesmo preço pois 3 anos conforme o contrato, mas pediu para que eu pagasse o IPTU do imóvel que num ano daria exatamente mais um aluguel...

E como não conheço ninguém, ela me exigiu um calção de 2 aluguéis, que achei razoável pois as Imobiliárias dependendo do valor do imóvel querem de 3 a 4 aluguéis de caução para garantir os estragos que o inquilino possa deixar...

Nestes 7 anos fizemos alguns gastos extras, mas jamais pensamos que tal garagem iria desabar, e se não ajo a tempo e hora de escorar com ferro até mesmo o meu carro estaria debaixo dos escombros, mas imagine que pela manhã fui até a residência da dona da casa que andou reformando a sua casa e não poderia consertar a casa, pois gastou inclusive o valor que depositamos na conta de seu marido os dois aluguéis de caução... mas ela sacou para fazer a reforma da casa dela...

E dai propus que faria o serviço e descontava nos próximos aluguéis afinal teria que eu comprar os materiais e contratar quem fizesse o serviço de nova cobertura e novo apoio da viga de madeira que apodreceu devido as chuvas pois não usaram a antepara para evitar que tal viga molhasse nas intempéries normais nos dias de inverno ou verão...

Assim pela manhã informei a ela que poderia cair e a tarde o imóvel teve o telhado da garagem começou ruir a frente que poderia propagar para as demais vigas e ter uma surpresa pior...

Acredito que tive a sorte de escorar para evitar um dano maior, mas já até fiz o orçamento e levei a ela para que ela aprovasse, acabamos discutindo e ela me ameaçando que queria o imóvel de imediato e me dava 60 dias para sair, e expliquei a ela que eu nunca atrasei nos pagamentos e tenho os recibos dos sete anos bem guardados, e todos os contratos meia boca... pois jamais nem ela e nem eu registramos os demais após o primeiro de 3 anos ou 36 meses em confiança, mas também não coloquei no meu imposto de renda que pagava tal valor a ela... e caso ela me expulse eu vou a justiça e deposito em juízo o valor atual e não saio até quando for julgado quem tem razão...e como ela tem vários casas de aluguel e esse não é para ela ou algum parente dela morar...tal caso na justiça contanto que eu deposite em juízo quem perde é ela... e também posso informar ao Imposto de Renda todo o tempo dos alugueis pagos a ela durante todos esses anos...e claro o fisco vai adorar cobrar todos os impostos atrasados que serão pelo menos algo em torno de dois anos de aluguel pois em 7 anos e mais a demora da justiça decidir... serão quase o valor da casa que já paguei em prestações...

Daí parece que a razão baixou em sua cabeça e aceitou a minha ideia e eu mesmo descontar as parcelas que ela queira pagar e eu mesmo cobrir o que faltar mas usar o marceneiro e o pedreiro de minha confiança, pois o dela que quis fazer o serviço mas vai demorar alguns (meses) pois tem um serviço para terminar e a casa dela a laje que ele fez com o material barato que ela comprou que a ferragem inadequada... para o peso da laje e a mesma trincou... e ainda quer que esse pedreiro faça o telhado da garagem... disse a ela enquanto eu morar aqui ninguém entra e nem a senhora que se diz dona... pois enquanto eu moro e pago regiamente o aluguel a casa da porta da rua para dentro é de minha responsabilidade e dai é minha propriedade privada!!!

Nota do autor:- Não sou advogado, mas conheço muito bem a lei do Inquilinato e também os meus direitos de cidadão perante a lei que anda meio esquisita com tais Manés que atuam no STF e demais magistrados que prendem gente inocente e soltam traficantes??? Tò mentindo???

Ivan o terrivel e E A LOCATÁRIA AZARADA!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 04/02/2024
Código do texto: T7991672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.