CRÔNICA - FIM DE SEMANA - FEIRA DE PASTÉIS...?!

CRÔNICA - FIM DE SEMANA - FEIRA DOS PASTÉIS

Ao chegar em Campinas em 1986, com a mudança ficamos de quinta para sexta e de sexta para sábado, pois viemos via aérea e a mudança veio pela rodovia, e assim no sábado conseguimos colocar os moveis na sala e no quarto e geladeira e fogão na cozinha e o resto de uma mesa para doze lugares deixamos para o cunhado vender lá em Lagoa Santa, em Minas Gerais quase do lado do Aeroporto de Confins...

Assim fomos fazer a nossa primeira refeição de fim de semana na feira dos pastéis da Dona Amélia uma japonesa que na época tinha seus cinquenta e poucos anos... acreditas que continuamos ainda propriamente almoçando todos os fins de semana com pasteis pois são deliciosos, tem de palmito que eu adoro, carne de sol com abobora que também aprecio demais... a minha esposa já adora os de queijo, e a filha e o genro de carne...

E assim aos sábados e domingos como as duas feiras são uma no bairro vizinho e a outra no nosso bairro, não tem como não optar de trocar os pães franceses por pasteis de feira!!!

Ficamos devendo quando não tem verba pois depois de 36 anos nos alimentando na mesma barraca apenas os donos nos conhecem, pois os empregados alguns já aposentaram e outros a cada temporada os trocam ou casam ou vão para outra cidade...

Acredito que jamais findarão com as feiras livres, pois mesmo no tempo da pandemia foram os únicos lugares que jamais perderam os fregueses, naturalmente eram menos pessoas fazendo feira devido a movimentação humana que muitas vezes no horário de pico tem mais gente do que qualquer rua de comércio bem movimentado além dos próprios feirantes antes de ir embora se alimentam nas barracas de comida que a maioria tem de tudo...

Tal comércio não tem nota fiscal e nem documentação além a autorização da Prefeitura para tal comércio, mas hoje em dia está tão caro ou até mais caro que os supermercados que tem as pastelarias bem na entrada do Supermercado... que geralmente são os mesmos donos das pastelarias de feira apenas com outros empregados...

E assim vivemos almoçando e jantando pasteis, que de improviso é uma alimentação saudável para que não tenha problemas de gastrite, pois tais óleos re-usados durante alguns dias faz um mal enorme para quem sofre do estômago como eu... dai é tomar antes um Engov ou mesmo um Omeprazol para que seu estômago não reclame....

Nota do autor:- Não sou hipocondríaco, mas quem avisa amigo é!!! Hoje em dia nem mesmo nos melhores restaurantes trocam o óleo da frituras, usam até que a borra comece ir nos produtos e o mal cheiro do óleo impregne o produto, pois jamais houve fiscalização de tempos em tempos de avaliar as cozinhas de qualquer restaurante, quando não encontram baratas e até ratos!!! Eu disse ratos...e não as ratazanas dos políticos que existem por aí!!!

ivanhoé e E A PASTELARIA DA DONA AMÉLIA!!!
Enviado por ivanhoé em 04/02/2024
Código do texto: T7991680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.