O que você não sabe sobre a dança

A dança nasceu com a humanidade, desde a pré história o "som" e a dança já faziam parte da vida dos homens em seus eventos religiosos, festividades ou mesmo em homenagem àqueles que partiram.

Com a modernidade, mesmo no cinema mudo a dança lá estava, mesmo sem som encantava aos olhos a musicalidade e sensualidade da dança.

Mas agora o que é ela para nós?

É necessário entender que há pessoas que sabem passos de dança, alguns até com "swing", que significa dançar com embalo e desenvoltura, isso é um estilo de dança, mais ou menos o que se aprende em academias de dança.

Mas, existem outras pessoas que são os verdadeiros "dançarinos", esses tem estilo, tem postura, apresentam a sensualidade da dança, são aqueles que fascinam quem observa, simplesmente "param" para olhar. Os comentários, cochichos, olhares, dizem tudo, simplesmente é algo de ver e apreciar.

Esses "dançarinos" são fáceis de reconhecer, pela postura, pelo sorriso ali existente, pelo olhar indiferente a tudo e a todos como se nada existisse ao redor e se observar um fechar de olhos em um salão lotado, perceberá que quem ali dança, está fisicamente ali, mas, mentalmente está em uma outra dimensão, em um outro plano espiritual, como em um transe místico e transcendental.

E reparem num detalhe muito importante, o casal que assim dança, é tanta a sincronia que parecem ser uma "peça" só, dois em um por assim dizer, como se fossem um ponto de "luz" a flutuar.

Isso sim é DANÇAR.