Esquerdistas, heróis da humanidade. Sinopse de um filme em dois episódios. Com spoilers.

Movie noir de suspense policial trágico em dois episódios.

Sinopse.

Episódio One.

Confrontam-se, numa rua estreita, lâmpadas dos postes a bruxulearem fantasmagoricamente, em uma favela carioca, à noite sombria de uma sexta-feira de lua cheia, um policial e um bandido, que tiroteiam-se durante sete minutos até que o policial alveja com dois tiros no peito o seu oponente, que, no chão, estirado, sob espasmos grotescos, morre afogado no sangue que lhe escapa em profusão.

E os esquerdistas choram, choram, choram, debulham-se em lágrimas abundantes, que lhes encaichoeiram pelo rosto deformado pela pungente dor que a notícia lhes inspirou, a lamentarem a morte do bandido, inocente vítima da sociedade que o crudelíssimo policial, supremacista branco europeu, insensível, fascista e genocida, com muito ódio no coração matou.

.

Episódio Two.

Numa favela belohorizontina, à noite de um sábado, chuva caindo a cântaros, confrontam-se, numa viela, um policial e um bandido, ambos os dois a tiroteiarem-se, até que, enfim, o bandido enfia uma bala na testa do policial, matando-o. Segundos depois, de uma viatura policial recém-chegada saem dois policiais, que avançam contra o bandido, saltam-lhe em cima, desarmam-lo, derrubam-lo no chão, ferindo-lhe o joelho esquerdo, e rendem-lo, algemam-lo, e o conduzem à delegacia.

E ao saberem da trágica morte do policial os esquerdistas choram, e choram, e jogam-se no chão, e descabelam-se, lágrimas copiosas a diluviarem-se-lhe dos olhos acraterados de tão fundamente escavados pela pungente dor que lhes apossou do espírito, a lamentarem do bandido o joelho esquerdo ferido e as algemas a lhe atalharem os movimentos.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 04/02/2024
Código do texto: T7992104
Classificação de conteúdo: seguro