FELICIDADES

Eram quase onze horas da manhã, daquele domingo quente de fevereiro. O calor intenso elevava a temperatura a quase quarenta graus . Eu trafegava pela rodovia federal, quando tive uma visão que por muito tempo manterei em minha mente. Era a imagem de um homem jovem trabalhando sob o sol escaldante. Com uma roçadeira limpava a lateral da estrada.

Mas este texto é sobre felicidade e por que iniciar com um quadro que a partir do olhar de alguém pode ser considerado comum ou até mesmo miserável?

Segui meu caminho com a lembrança do rapaz e sua roçadeira. Mas comecei a questionar-me imaginando se não estaria ele feliz por estar em um emprego novo? Não estaria ele com um laudo médico acusando boa saúde? Não estaria ele contando as horas para finalmente ter sua morena nos braços para um encontro de amor?

Constatações feitas não tem como não perceber que a felicidade é encontrada na resposta aos nossos anseios, sejam eles físicos ou mentais.

Partindo dessas premissas, entendo, então que esteja você rodando num carro luxuoso na estrada ou limpando a estrada, o lugar onde você está não e o mais importante.

É o que eu espero que esteja pensando o roçador a beira do caminho...

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 04/02/2024
Reeditado em 04/02/2024
Código do texto: T7992166
Classificação de conteúdo: seguro