INSTABILIDADES CIRCUNSTANCIAIS

Segunda-feira, 5 de Fevereiro de 2024.

O Brasil, que é o nosso país, não tem andado lá bem das pernas, como se diz no popular. Parece que muita coisa está fora do lugar. Principalmente nos aspectos jurídicos e políticos, onde até nem se está respeitando nossa própria Constituição Federal. E isto, convenhamos, não é normal. Até muito pelo contrário.

Acontece que todo esse degringolamento (ou seria degringolação?) iniciou-se a partir da chegada do Ex-Presidente Bolsonaro ao poder em 2019. De lá para cá houve muitas confusões. Atos inaceitáveis e inadmissíveis. E perpetrado por ministros do Supremo Tribunal Federal. E é de se esperar que grande parte dos leitores já saibam disso, porque muitas coisas foram dissertadas aqui neste espaço.

Então, devido a tudo isso e todas as coisas acontecidas nesses últimos tempos, a situação tem se agravado. Os litígios e desencontros entre os Três Poderes da República, podem nos levar a grandes dissabores, com certeza.

E as tantas arbitrariedades perpetradas por agentes públicos desses âmbitos, dão margem à apenas duas recorrências. Uma divina e outra terrena. E que haja uma ação drástica e profunda que resolva tais encrencas com objetividade. E dessa forma, deixamos a critério de todos a escolha de uma delas. Talvez de ambas, quem sabe?

O Brasil alcançou um grau de descalabro muito alto e intenso. A corrupção parece ter tomado conta do país. E a reboque, trouxe junto a violência urbana, que está desenfreada e assustadora. Também intensa. Mas que não deixemos a impunidade de fora. Daí que muita coisa deve ser resolvida e eliminada. Se não o país entrará em colapso. Se é que já não entrou.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 05/02/2024
Código do texto: T7992590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.