2024 é meu ano, apenas meu. Eu já disse isso no réveillon. Mas o que eu quero fazer  em 2024 para que ele seja o meu ano?Onde quero chegar e qual caminho vou trilhar para alcançar meus objetivos? Que planos eu tenho? Que tipo de pessoa quero me tornar? Talvez me conhecer seja o caminho mais óbvio, mas também é o mais difícil. Antes de beber, de um gole só, minha taça de champagne no réveillon gritei bem alto dizendo que em 2024 tudo seria diferente. E agora? O que eu era ano passado tornou-se o meu inferno hoje. Como eu ainda sou o mesmo do ano passado? Não é fácil viver. Não é mesmo.

          Afinal, quem sou eu? Respondi a esta pergunta com outra: Como pretendo passar o resto dos meus dias? Não tenho mais tempo para pensar muito e não decido nada. Penso em mudar para o interior e ter uma vida calma e tranquila, onde as pessoas estão sempre de portas abertas, conversando nas calçadas. Será que isso ainda é possível? Penso também em abraçar o minimalismo - isso já estou conseguindo - e ter uma vida mais simples e virar vegano. Está difícil mas já sou vegetariano . Visitar cidades que sonho em conhecer, mas que com certeza nenhum amigo me acompanhará e quero viver um grande amor. Que dificuldade em ser meu novo eu, meu Deus. Eita mundo cruel!

          Apenas uma coisa não tenho a menor dúvida. Em 2024 quero lançar um livro. Ainda não sei se sozinho ou quem sabe convidar alguns recantistas - alguém se habilita? - para lançarmos uma coletânea. Não diria que é um sonho, mas um desejo a ser realizado. Quem sabe não me torno um novo Nicholas Sparks? Tenho uma amiga feminista que gostaria de ser uma  Simone de Beauvoir do século XXI. O que Simone de Beauvoir diria sobre o que a mulher se tornou hoje? Sobre o que minha amiga escreveria? Será que estou em crise de identidade por não saber exatamente o que eu quero? Acho que não. Pelo menos não penso em virar um Jean Paul Sartre.

          Para resumir a minha vida, o meu problema não é ser dono de 2024, mas o que fazer para que ele seja o meu melhor ano. Há alguns dias atrás, uma taróloga me disse que vou encontrar um novo amor.Vou ter alguém para ir a livraria, teatro, cinema, ver séries e fazer uma boa massagem. É difícil conciliar  os desejos de duas pessoas? Absolutamente que sim. Ainda tenho paciência para convencer alguém a satisfazer meus desejos? Claro que não. Mas o tal do amor vai dar o tom do nosso relacionamento, me transformar em uma nova pessoas - o meu novo eu, lembram? - e tudo se resolverá no tempo certo. Afinal, não era isso que eu queria em 2024? Um novo eu? Então tudo que tenho a fazer é achar um novo amor e deixar que ele resolva o resto.

José Raimundo Marques
Enviado por José Raimundo Marques em 05/02/2024
Reeditado em 05/02/2024
Código do texto: T7992987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.