SAINDO ILESO E ISENTO. SÓ QUE NÃO.

Terça-feira, 6 de Fevereiro de 2024.

Os de terceira idade, hoje, e aqui no Brasil, ouviam sempre dizer que o mundo acabaria no ano 2000. E mesmo que isso não tenha acontecido até hoje, há que se colocar as barbas de molho. Porque pode haver uma falha nesse previsão e ela aconteça uma, duas ou até três décadas depois. Digamos que nesses próximos tempos.

Além das intempéries estejam volumosas, com destruições de várias regiões mundo afora, o próprio ser humano já anda se desviando do bem, já tem algum tempo. E a violência que andamos vivendo nesses tempos atuais, dá a entender que algo grave irá acontecer doravante.

Também as guerras e os atritos entre tanta gente e nações, dão a entender que algo vai muito mal. Em várias partes do mundo anda havendo muita confusão. E essa modernidade esdrúxula que andam tentando emplacar no mundo, vem trazendo muita discussão.

Andam condenando o uso e consumo de muitos produtos, produtos esses que sempre foram usados e consumidos por todos. Até mesmo uma simples flatulência animal, já se apresenta como algo gritante, por parte de alguns.

Enfim, tudo mudou. E essa mudança não terá volta. Até muito pelo contrário. Os absurdos crescerão sem domínio e controle. E a preocupação será só uma; quem ou quantos de nós conseguirão sair ilesos de tanta coisa estapafúrdia?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/02/2024
Reeditado em 06/02/2024
Código do texto: T7993194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.