CRÔNICA - ESSA CAMINHONETE CHEVROLET 1957 AZUL E BRANCA...?!

CRÔNICA - ESSA CAMINHONETE CHEVROLET 1957 AZUL E BRANCA...

Essa semana após a morte do meu tio Luíz Ogata, que nos bons tempos de minha infância foi o mais querido pois andava eu até a cidade a pé para ir a escola todas as manhãs e a tarde voltava e demorava quase duas horas na volta pois vinha me divertindo e brincando de jogar pedras nos pássaros pretos que se não estavam ciscando as fezes do gado estavam sobre eles procurando carrapatos...

Foi ele quem me deu a minha primeira bicicleta Philips já usada, mas me bom estado e com pneus novos que até parecia zero km de tão bem conservada que a mesma estava com pouca ferrugem nos aros das duas rodas... devido os cães mijarem nas rodas das bicicletas estacionadas e que o dono nem se preocupa de lavar e tal ácido da ureia acaba com qualquer metal ou até mesmo aço inoxidável...

Assim cresci indo para a escola e aos 14 anos, era eu com o meu tamanho e altura igual a dele, me autorizada a utiliza tanto a caminhonete bem como o caminhão da fazenda até mesmo ir buscar o pessoal para catar algodão na cidade de Martinópolis, e acredite que a ordem era não passar pelo centro da cidade mas por fora para evitar de ser pego pelo Sargento... aquele único guarda de trânsito, que era também pai da Dona Leda a minha professora do curso primário...

Acredite que quando o conheci como Sargento foi naquele dia com o Juiz e ele se lembrou de que levava chuchu, que a professora ... sua filha me pedia do sítio e assim todos os dias sempre tinha algum cliente para atender... e claro ele foi quem me atendeu e assim me elogiou de estar desde menino ajudando aos meus pais de vender e ganhar o dinheiro para o meu lanche na escola...

Foi uma infância feliz pois além de ser um bom aluno com a sua filha e ter o privilégio de visitar a sua casa e deixar sempre algo também como presente que a minha avó ou minha mãe pedia para levar para a professora... um pedaço de bolo... ou um pão caseiro feito pela vovó...

Mas assim quando ficamos sem nenhum veículo aqui em São Paulo, liguei ao meu tio se tinha uma condução para que pudesse emprestar... e lá fui eu buscar tal caminhonete Chevrolet azul e branca famosa que o Juiz me mandou prender e o Sargento evitou de que eu fosse preso junto com a caminhonete...

Coisas da vida de uma pequena cidade onde todos se conhecem, mas por ter mudado aos 14 anos para São Paulo e voltar depois de 5 anos, para pegar o carro emprestado e estar andando em pleno Carnaval pela cidade ... acredita que tive uma moça atravessando fora de hora na frente da caminhonete... e freei mas ela passou correndo e sua saia rodada ficou para trás e o para-choque da caminhonete simplesmente tirou a saia dela ficando ela quase nua da cintura para baixo... só de calcinha branca de algodão...

Parei o carro e a socorri pegando a sua sai rasgada e a enrolei com ela segurando tal saia e a levei até a sua casa, e claro se ela não fizesse a minha defesa com certeza ficaria preso naquele Carnaval pois já não bastava o Juiz ter me admoestado devido a buzinada por ele ter parado na minha frente e agora ter tirado a saia da garota e quase a atropelando-a???

Nota do autor:- Nessa vida jamais fuja de uma situação dessa pois dai é assumir a culpa que nem sempre é sua!!!!

Ivan o terrivel e E A MINHA HOMENAGEM AO TIO LUIZ OGATA!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 07/02/2024
Código do texto: T7993764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.