Minha Vida e o meu dia a dia

Vou "matar" a curiosidade que muitas pessoas têm sobre a minha vida pessoal.

Perguntaram-me uma vez por que não pagava uma pessoa para limpar a minha casa e/ou o meu quintal e jardim.

Os motivos são simples: na ociosidade ocupo meu tempo, todos conhecem o ditado "cabeça desocupada, oficina do diabo", outro motivo é que mesmo na minha idade, preciso exercitar o meu corpo, é certo que terei dores musculares, mas as teria na academia também, e o mais importante, eu gosto de ver as coisas limpas e organizadas, e isso me faz feliz!

Outro motivo é que a maioria das pessoas não faria tão bem quanto eu faço e depois eu teria que ficar procurando as minhas coisas que foram "arrumadas".

Como moro só, minha casa e o terreno onde moro são grandes, levo mais tempo para arrumar tudo, mas já não tenho pressa para nada e com certeza se alguém me visitar, algo estará fora do lugar e meus trajes estarão no estilo "largado" e nem estou aí para isso, pois quando me for usarei apenas uma roupa que nem escolherei.

Também me perguntaram por que eu faço minha comida e o meu café, ao invés de comprar um Marmitex ou tomar um café na lanchonete. Essa é mais fácil de responder, embora também leve um certo tempo, gosto de fazer e gosto do sabor da minha comida e do meu café e quem os experimenta também, outro motivo para isso é elementar, nunca sabemos o que foi colocado na comida e a higiene envolvida no processo.

Já me perguntaram também por que não arrumo uma pessoa para no mínimo dividir essas atividades, a resposta é simples também, não preciso de uma empregada, talvez precisasse de uma companhia para passar os dias de vida que ainda tenho.

Mas, quando penso nisso, lembro do passado e recordo quantas vezes me senti só estando com alguém.

Trabalho com várias coisas que amo fazer, entre outras, ensinar e escrever.

Também me divirto muito com os amigos e amigas e o que mais gosto de fazer, dançar.

Estando assim só, não há cobranças, reclamações ou ciúmes, pois ninguém tem direitos exclusivos sobre mim.

Portanto, embora "às vezes", falte uma companhia, a paz de minha Solitude não tem preço e me faz bem.

E também está difícil encontrar (nem procuro mais) pessoas "diferentes" e "interessantes", então como se diz por aí "a vaga existe, mas falta alguém qualificada para o cargo".