Meu Carnaval Ideal

Hoje é carnaval e vejo da sacada de meu prédio pessoas pulando feito cangurus, sambando e cantando ora marchinhas tradicionais ora músicas de duplo sentido.

Será que estou fantasiando muito? Ou será o efeito das cervejas excessivas que tomei?

Afinal, as ruas estão vazias devido a pandemia e todos os desfiles foram cancelados, a não ser os clandestinos.

Saí da sacada e voltei a minha bagunçada escrivaninha de livros e papéis pra todo lado.

Precisava criar algum texto pra entregar ao jornal em poucas horas e minhas ideias estavam tão congeladas quanto as ruas de Austin ou Nova York.

Foi então que a ideia veio em meu cérebro. Nunca imaginei que essa inspiração surgiria num momento mais improvável.

Qual seria meu carnaval ideal?

Bem, seria um verdadeiro desfile literário com as palavras sendo minha comissão de frente.

As alas seriam representadas parte por frases triviais e outra pelas rebuscadas que encantariam a multidão do sambódromo.

O samba-enredo do meu bloco literário seria qualquer tema vindo de minha mente desde amor até o terror passando por tecnologias e magias de mundos distantes.

Meu mestre-sala e minha porta-bandeira seriam o par romântico que enfrentam terríveis situações antes de encontrar a felicidade selando-o com um beijo.

As alegorias e adereços seriam as tramas secundárias da história que divertiriam o público na avenida aumentando minhas chances de ser o campeão do carnaval.

Há ainda o bloco dos antagonistas que adoram ferrar os planos do bloco com o objetivo de arruinar a harmonia do desfile.

Sem falar no pouco tempo que tenho pra dispersar o bloco na avenida antes de ouvir o veredito da comissão julgadora.

Chegou o dia da entrega do texto e apesar dos problemas de última hora com um dos carros alegóricos, consegui entregar dentro do prazo.

Esfrego as mãos ansiosamente a espera do resultado de meu desfile literário.

E assim que recebi o veredito, pulei de alegria e sai do jornal a passos de samba.

Seria publicado com o seguinte título:

- DEZ!! NOTA DEZ!!

Aquele carnaval sem dúvida foi inesquecível.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 07/02/2024
Código do texto: T7994017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.