O Estraga Prazer

Ele vivia criticando o meu jeito de ser. Dizia que meu humor oscilava, cada dia eu estava de um jeito. Mesmo assim, sempre levei na brincadeira e não me magoava com as críticas dele. Até que...

Foi no primeiro dia do ano. Liguei para lhe desejar Feliz Ano Novo e ele estava meio amargo. Pediu para que não deixasse mais recadinhos pela Internet, que isso era criancice.

E novamente, não perdeu a oportunidade para falar sobre o meu jeito de ser. Disse que eu, cada dia estou de um jeito e que preciso me tratar.

Foi a gota d’água! Eu, me tratar? O que ele quis com essas palavras? Dizer que sou uma desequilibrada? Posso até ser meio “louca”, mas louco mesmo... ”Louco é quem me diz que não é feliz”, assim como naquela canção...

E ali estava um homem mal humorado e infeliz em pleno começo do ano.

Diante disso, não me deixei contaminar pela negatividade dele, e tratei logo de bloquear todos os seus endereços eletrônicos. Quero manter-me distante dessa pessoa, que não está em paz e também quer roubar a paz do próximo.

Que ironia, lamentavelmente, em pleno dia da Confraternização Universal e da Paz tive que cortar relações com alguém que se dizia meu amigo!

Foi o preço que paguei para manter-me longe de coisas depressivas e me preservar, senão aí mesmo é que fico louca de verdade e vou precisar me tratar!

Aureni Costa de Sá
Enviado por Aureni Costa de Sá em 02/01/2008
Reeditado em 02/01/2008
Código do texto: T799426