VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM O QUE TEM?

Podemos varrer com os olhos os horizontes, desfrutar da natureza, respirar o oxigênio que faz transitar o sangue e impulsiona as emoções; já é muito, bastante. E amar. Ninguém se dá conta dessa fortuna.

Passear pelas ruas e ver a miséria vestindo de encardidas peles os corpos de pessoas tomadas de sujeira, placas, dormindo pelos chãos das calçadas, seres humanos absolutamente deserdados da sorte, esquecidos totalmente pelo destino e pelos homens, deveria motivar o reconhecimento pelo que temos.

Impõe-se nos colocarmos no centro do faustoso universo de concessões em que vivemos dadas por Deus. Não medimos as concessões obtidas. Falta algo.

Falta amor à humanidade. As pessoas não estão satisfeitas com o que têm e o acervo de suas informações. Querem mais, o que está além do alcançado e concedido.

Por que um cão hoje é foco relevante de esmagadora maioria e tão amado? As pessoas, por mais que os animais devam ser motivo de respeito, ficam surpresas (daí esse novo fenômeno de idolatria de cães) com o amor incondicional do cão. Por quê? Por não serem assim, amarem incondicionalmente, e nem mesmo amarem como usual.

Não avaliam que o cão não contesta, não discute, não se opõe, não tem opinião, não tem convicção. Enfim, não tem razão, não quer ter razão, é puro instinto.

É preciso sermos gratos com o que temos. Ingrato é aquele que não agradece pelo que tem. E agrava sua conduta quando almeja o que o outro tem, seja o que for em valor pessoal ou material. Desagrada -lhe o sucesso do próximo; falta amor mínimo.

Um norte de vida que não conduz à paz, mas ao deserto da multiplicidade de vazios; é o que conseguirá.

Há uma nutriz que gera com força a mitomania; que engana, ilude, retira direitos. Tudo nascido do desamor.

Agradeça sempre pelo que tem. Seja um espírito santo, como a alma doada sem pedido de retribuições por Deus; razão.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 07/02/2024
Reeditado em 08/02/2024
Código do texto: T7994387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.