UMA TERRA DE NINGUÉM

Quinta-feira, 8 de Fevereiro de 2024.

De algumas décadas para cá pode-se observar mudanças quase que totais nos comportamentos humanos. Aqui no Brasil e também mundo afora.

As classificações de auto crítica, auto análise, raciocínio, discernimento e também lucidez, parece terem perdido quase que por total suas essências.

É de se lembrar de uma frase muito conhecida da sabedoria popular que diz: "buscar chifre em cabeça de cavalo". E como se sabe, este não possui chifres. Mas existe a lenda mitológica do unicórnio. E só.

Mas com todos os absurdos que assistimos diuturnamente nesse nosso cotidiano, a cada dia surgem fatos novos. A maioria deles fugindo da lógica e do bom senso. E só para citar um exemplo, essa discussão entre muitos da planicidade terrestre. Mesmo que existam milhares de fotografias espaciais mostrando a esfericidade de nosso planeta.

Entretanto, o que mais chama atenção nas discórdias ora existentes tem por base a falta de correção moral de muitos. A ponto de já afirmarem estar nosso país dividido em duas partes. Uma da lisura e a outra da indecência.

Quem pretender duvidar disso, basta acessar o site do Google e pesquisar sobre. Principalmente da apuração de processos judiciais correndo na esfera pública brasileira. Consta que existam mais de cem milhões deles lá. Só em 2023 foram gerados mais de vinte nove milhões de processos judiciais no Brasil.

Óbvio que esses dados não interessam à tanta gente no país. E até se deveria apurar os números de outros países para se criar um parâmetro nesse tema. Talvez pudéssemos medir com exatidão essa falta de correção popular entre nós.

O interessante é observar o que rola no Brasil. Porque a impressão que se tem é a de que os brasileiros, se já não possuíam quase nenhuma noção de lisura, doravante a coisa piorará, porque a inoperância e até incompetência da justiça no país anda se agravando em demasia. Anda se livrando crimes e criminosos das penalidades a estes impostas.

Sendo assim, já começamos a sentir a ausência das leis e seus defensores país afora. Quiçá em breve teremos a alcunha de "país sem lei". Ou uma terra de ninguém.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/02/2024
Código do texto: T7994541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.