DEMOROU, MAS CHEGOU A FESTA DO POVÃO

Falta pouco para o Brasil realmente começar a viver o ano de 2024. Pois, costuma-se dizer que as coisas só começam a funcionar, a entrar nos eixos depois do carnaval. E todo o ano fica aquela enorme expectativa por parte dos milhões de foliões para chegar o momento de sua Escola de Samba desfilar esplendorosamente pela avenida. Isto já tendo como aperitivo os Blocos de Rua quando o povão anônimo extravasa sua alegria e folia pulando aleatoriamente, tentando "esquecer" alguns dilemas, sufocos, frustrações etc. E todos ou quase todos põem em mente a euforia desta festa de Rei Momo por três dias ou mais. E todo o ano, a rotina sempre é idêntica neste setor relacionado às Escolas de Samba. O Brasil começa a trabalhar em todos os setores formais, informais, em todas as áreas. E pouca gente sabe ou tem algum conhecimento, a não ser nestes dias que antecedem esta grande festa do povão, que muitas pessoas, na surdina logo após a conferência dos votos que são dados às campeãs de várias cidades, começam a se dedicar de alguma maneira a reorganizar o próximo desfile, muito embora de maneira mais cadenciada. Nada de pensar: acabou o carnaval, fecha o barracão e só reabre na semana do carnaval. Grande equívoco. Os trabalhos minuciosos, aqueles semelhantes aos das formiguinhas, são elaborados o ano inteiro, nunca se importando com o falso canto das cigarras!

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 09/02/2024
Código do texto: T7995607
Classificação de conteúdo: seguro