ESPERANDO POR SOLUÇÕES URGENTES

Sábado, 10 de Fevereiro de 2024.

Em outros tempos tudo não era bem diferente do que assistimos nesses atuais. Um exemplo disso está em 1964. Mais exatamente no dia 25 de Agosto daquele ano, quando o Presidente Jânio Quadros renunciou ao cargo presidencial, abalando a história do país.

Os motivos, disse ele, que forças terríveis agiam contra si. E a imprensa as nomeou como forças ocultas. E assim espalhou-se pela história do país. Apenas sendo corrigido isso muitos anos depois.

As malditas forças terríveis ainda andam agindo em nosso país. Mas agora nem tão ocultas como antes. E a derrota do Ex-Presidente Bolsonaro nas eleições de 2023 deixou isso muito evidente. Ele até ventilou essa situação numa entrevista que deu a um jornalista português dias atrás.

Mas o interessante é ver tudo o que anda acontecendo nesse nosso Brasil. Têm-se a impressão que o crime anda comandando todas as ações no âmbito público/político. A ponto de poder se ver o rasgar de nossa Constituição Federal. Só que por agentes que deveriam defende-la.

Tais ações já foram denunciadas por um dos maiores juristas brasileiro, Ives Gandra Martins. Mas também pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, STF, Marco Aurélio Mello, assim como o ex-procurador de justiça Sebastião Coelho. Este ultimo até serrou fileiras em suas afirmações contra o ministro Alexandre de Morais.

Mas não foram só esses, não. Vários outros personagens importantes no país também o fizeram. Jornalistas renomados como Augusto Nunes e Alexandre Garcia também se manifestam sobre essa mesma questão. E de forma contundente.

Acontece que uma das diferenças existentes entre os tempos idos e os atuais é que a moralidade escafedeu-se. Outrora todos possuíam preocupações em manter-se íntegros, o que já não acontece nos dias de hoje. Têm-se a impressão até de que os do mal gostam de mostrar suas verves malignas. Um espanto!

Isto, de certa forma, nos faz saber que eles são. Contudo, como a indecência e a imoralidade estão em plena ascensão, tudo se complica, porque esse contingente possui agentes acima daquilo que poderia se aceitar.

Essa semana, por exemplo, eles nadaram de braçadas em cometer suas ações criminosas. E insistem em querer que a população acredite neles. Outro espanto! Infelizmente os que deveriam se preocupar com isso estão inoperantes. Omitem-se de suas responsabilidades, permitindo o crescimento do mal em nosso país. Tomara que revejam essas suas ações. É o que espera o povo, ansiosamente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 10/02/2024
Reeditado em 11/02/2024
Código do texto: T7996041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.