O Arrependimento de Javé

DAQUi do meu cantinho, sem participar da folia, noto que o assunto predominante na mídia e redes é o carnaval. Segundo o noticiário, o país vive uma alegria geral. Acabou a tristeza, as dores, os problemas, a fome, as injustiças, as desigualdades. Comenta-se também as operações da PF contra os golpistas e as guerras, mas de raspão.

Na verdade a mídia procura esconder que o mundo está pela bola sete. Que ele está dançando no fio de uma navalha. Que a natureza já começou a se rebelar porque o homem está matando o planeta. Todos os discursos dos graúdos para melhorar o clima é demagogia é mentira. Então para enganar o povo usa-se o circo (pão não usam porque escasseou), querem esconder o perigo. E tome carnaval e todo tipo de festas. Tudo gira em torno dos negócios, do lucro. Lucro também com as guerras.

Bom, acho que estou mesmo pessimista mas vou dar mais uma radicalizada citando a Bíblia no Apocalipse:

“Javé viu que a maldade do homem crescíamos terra e que todo projeto do coração humano era sempre mau. Então Javé se arrependeu de ter feito o homem sobre a terra, o seu coração ficou magoado e Javé disse: - Vou exterminar da face da terra os homens que criei e junto também os animais, os répteis e as aves do céu, porque me arrependo de os ter feito”. No mais, Evoé Momo. Deus nos proteja. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/02/2024
Código do texto: T7996746
Classificação de conteúdo: seguro