"A gordinha do escritório".Superação ou adequação?

No fim dos anos 80 uma marca de jeans chamada Staroup fez uma peça publicitária.

A atriz Viviane pasmanter interpreta uma jovem que trabalha em um escritório.

Ela nitidamente está afim de um cara e dá "-oi".O cara diz para outro num tom arrogante que ela é "a gordinha do escritório".

A guria fica indignada e vai numa loja.Ela tenta entrar no jeans 38 da marca mas não consegue.

Ela leva o mesmo para casa.A partir daí ela inicia uma sessão de treinamento tipo karatê kid.

Corre,pedala,malha,come menos e etc.

O tempo passa e ela finalmente consegue entrar no jeans.

Ela toda feliz vai para o escritório com o mesmo e no elevador recebe um oi de um cara.

Claro que o pau quebrou nas redes sociais.

De um lado as feministas dizendo que uma mulher não tem que se matar para entrar num jeans só para agradar macho.

Do outro pessoa defendendo que ela se superou e que perder peso é saúde.

Claro ,hoje a propaganda não seria nem cogitada mas nos anos 80 era comum.

Como tema para uma roda de conversa numa aula de sociologia seria interessante.

Lembro que muito fizemos isso.

Os debates sobre o que passa na TV e o quanto isso influencia nossas vidas sempre é bem vindo.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 11/02/2024
Código do texto: T7996766
Classificação de conteúdo: seguro