“Deus não lhe dá mais do que você pode suportar.” Realmente? Você mesmo perguntou a Deus? Ela confirmou sua teoria? Olha, entendo que às vezes dizemos coisas assim porque não sabemos mais o que dizer ou porque realmente achamos que isso ajuda. Não queremos que as pessoas desistam. Queremos que eles continuem lutando para permanecerem vivos. Mas, honestamente, isso não ajuda. Poucos mantras de sobrevivência o fazem. Porque a vida é mais do que sobrevivência a todo custo. A vida é mais do que armar uma armadura e resistir no coração do nosso sofrimento. Há também algo a ser dito sobre a cura do nosso caminho para a totalidade. Por nos encontrarmos em nossas feridas. Por abraçar a possibilidade de que nosso trauma seja, na verdade, muito mais do que suportamos. Então, da próxima vez que você se sentir tentado a dizer a um sobrevivente de um trauma: “Deus não lhe dá mais do que você pode suportar”, tente algo diferente. Diga isto: “Algo trágico aconteceu. Você não deveria ter que lidar com isso sozinho. Como posso ajudá-lo a sofrer e a se curar?” Lembre-os de que Deus é um lugar macio para pousar. Lembre-lhes que Deus é compaixão em forma humana.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 11/02/2024
Código do texto: T7996873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.