Um dos grandes desafios para aqueles que sobreviveram a pais abusivos e negligentes é que muitas vezes há uma parte de nós que ainda espera que eles nos amem, mesmo que haja muito pouca probabilidade de isso acontecer. Presos numa mentalidade arcaica, continuamos a voltar atrás em busca de mais, procurando o amor em todos os lugares errados, ainda elevando-os a um pedestal primordial que nem sequer começa a refletir as suas limitações e falhas humanas. De alguma forma, imaginamos que um dia eles mudarão de idéia, perceberão seus erros, verão nosso valor, suavizarão essas arestas blindadas. E alguns o fazem, muitas vezes quando estão muito velhos, vulneráveis ​​pela doença e pelo tempo. Mas muitos não o fazem, e precisamos parar de colocar nossas vidas emocionais em espera por algo que pode nunca acontecer. A ponte entre a estagnação e o empoderamento reside na nossa vontade de vê-los como realmente são, de os tirar do seu pedestal primordial e de reconhecer as suas limitações humanas. Isto não é fácil – a criança faminta se apega às ilusões – mas é tão necessário. Até aceitarmos as limitações daqueles que não podem nos amar, não poderemos abraçar a vontade daqueles que podem.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 11/02/2024
Código do texto: T7996875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.