O menino que queria crescer

Certa feita, um garotinho chamado Ikaro, ao perceber que dos seus colegas de brincadeiras estava quase do seu tamanho, ficou a pensar, porque o Vitor que era três anos mais novo que ele, era do seu tamanho. Chegando em casa foi a sua mãe e perguntou:

- Mãe, por que sou tão pequeno? E Vitor que tem três anos a menos é do meu tamanho.

A mãe sem saber responder preocupou-se e não tardou a perguntar a vizinha, e ela aconselhou-a a levá-lo a uma pediatra. À noite quando o pai chegou falou para ele e decidiram levá-lo a médica. No hospital da cidade tinha uma Doutora chamada Alice do Carmo. Marcou-se a consulta. A espera foi demorada pois ele estava muito ansioso, e lá para as tantas apareceu uma pessoa na porta do consultório com os olhos tão grandes que parecia querer saltar da caixa dos olhos, era doutora. Aos recebê-los ficou curiosa e perguntou a mãe.

- Porque a senhora veio ao meu consultório, pelo que estou vendo, parece não ser caso de doença que um pediatra possa curar ou resolver.

A mãe baixou a cabeça encabulada, depois olhando para médica falou.

- Doutora é que meu filho se acha pequeno e colocou na cabeça que quer crescer. Logo, viemos fazer uma consulta para tentar ver uma forma ou uma indicação para outro médico.

A doutora atônita perguntou.

- Como é mesmo minha senhora?

A mãe encabulada e com vergonha disse.

- Doutora é que meu filho cismou que é pequeno demais e quer crescer mais um pouco.

A doutora olhou para mãe abobalhada e começou a explicar: Como os seus pais não têm uma estatura alta, consequentemente, Ikaro, será da altura dos seus pais. Mesmo assim vou aconselhar aos seus pais que leve a um endocrinologista, que é o médico que trata das glândulas de secreção interna. A mãe ficou assustada com o nome que a médica tinha dito.

Ao sair do hospital, o garotinho olhou para a mãe e muito preocupado disse.

- Mãe não precisa mais me levar ao médico para crescer. Eu quero ficar assim mesmo.

A mãe olhou-o aborrecida para ele que tinha feito perder tanto tempo e exclamou.

- Como é Ikaro!!!

O garotinho pensou e disse.

- Mãe se eu crescer igual aos olhos da doutora prefiro ficar pequeno.

A mãe sorriu e agradeceu a Deus por ele ter tirado essa ideia da cabeça. E foram até em casa sorrindo da situação.

Izan Lucena Lucena
Enviado por Izan Lucena Lucena em 13/02/2024
Código do texto: T7997924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.