Por mais respeito...

Por mais Respeito!

Por Elisabeth Lorena Alves

(Contexto: Em 2020, duas aberrações infantis de 9 anos, tentaram assassinar uma professora colocando veneno em sua água.)

Eu era muito amada por meus avós.

Para mim eles são as figuras materna e paterna de maior relevância.

Eles também amavam meus irmãos e meus primos. E eu nem posso imaginar o desespero deles se um de nós tentássemos envenenar um professor.

Nossos avós nos ensinaram com palavras e atitudes a respeitar ao próximo.

E eu estou falando como criança levada que todos nós fomos.

Nunca desrespeitamos ninguém.

E eu não consigo ver inocência em duas crianças de 9 anos que tentam envenenar um professor.

Que tipo de ensinamentos tiveram em casa?

Meus avós diziam que nossas atitudes infantis se complicassem a vida dos outros trairiam três consequências graves para eles: responsabilidade criminal, dano financeiro e vergonha. De tudo, nosso maior medo era ser motivo de Vergonha para eles.

Hoje as crianças são criadas sem exigir delas responsabilidade individual.

Medo do que virá é o que define minha preocupação com o futuro.

E nem estou falando como professora...

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 15/02/2024
Código do texto: T7999424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.