AS ÁRVORES E A VIDA HUMANA

Observar as árvores me lembra a vida humana.

Onde estou tem muitas, algumas enormes, frondosas e com folhas vivas. Seu caule forte, chamativo e com sobras que você não quer sair dali. O seu valor de mercado não é de valia nenhuma. Não serve para fogo, não serve para uso da madeira. Ela é apenas sombra. Já que seus frutos também não alimenta.

Me foi apresentada uma chamada madeira de lei. Ela não vai ficar tão grande porque sua valia é para venda da madeira. Cara, esquia. Sem casaca grossa e de uma beleza incomum. Você olharia e diria que nem pra sombra dá. O seu valor de mercado é quem diz quem ela é.

Muitas aqui são de frutas. O de manga cresce lindo. Sombra farta, muitas folhas pelo chão e da fruto uma vez apenas por ano.

Tem aquelas da beira de estrada, alguns sabem seu nome e a maioria fala há, nasceu aí. Qual seu valor? Para muitos nenhum. Apenas nasceu ali.

Quando tem uma festa, ou uma necessidade ela logo se apresenta como solução ao meio dia.

Todos querem ficar debaixo dela. É fresco, limpa e o carro é deixado ali. O trabalhador da rua ali também descansa.

Assim nossa vida. Muitos não nasceram para brilhar, outros ficam ricos e alguns você não vê nem seus tons e talentos. Mas cada um dentro do seu convivio tem uma importância.

Alguns não brilharam no contexto social, mas tem tem um ouvido que serve a muitos. Outros uma palavra de conselho e conforto que vários se achegam.

Todos vamos partir um dia e aí ficará nossa história. Aquela árvore que me acheguei no calor. Aquele ouvido amigo.

Não importa se você vê folhas belas madeiras apenas, viva para aquilo que você foi plantado nesse mundo.

Quando olho as árvores fico pensando que não adianta ela querer ser mesa ou fogo. Seu propósito é quem lhe dirá sua função.

Valor todas tem. Mas cada um na sua função.

Essa forma de ver me deixa muito mais confortável a vida. Devido a ansiedade de ser alguém no mundo em destaque tem se perdido e se vendido onde não há serventia.

Quero ser eu Naquele que me criou a ser. Menos onde não sirvo, mais onde sou preciso. Atenta aos meus, fiel a Deus e sabendo que meu preço não é a função em si, mas Naquele que pagou alto preço para eu ser livre Nele e sabendo que meu valor excede ao entendimento de quem me vê.

.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 15/02/2024
Código do texto: T7999425
Classificação de conteúdo: seguro