Pergunta interessante, resposta imprecisa. Existe? Não sei. As redes sociais nos apresentaram ao mundo virtual onde a realidade deu lugar a fantasia - com algumas exceções, claro - e todos são felizes, bem resolvidos e jovens. As pessoas se recusam a envelhecer e os cirurgiões plásticos agradecem. Intimidade virou um artigo raro que eu não abro mão. O pouco que posto no instagram, não uso nenhum truque - aliás nem sei usar mesmo - para mostrar uma pessoa que não sou. Tudo é real.

          Ir a uma festa, um happy hour ou um jantar, virou um martírio, pelo menos para mim. Normalmente o lugar terá uma música - sertaneja, claro - altíssima, que você não conseguirá conversar com a pessoa ao seu lado, todos estarão documentando para postar nas respectivas redes sociais, então você corre o risco, mesmo que não queira, de aparecer em algum instagram fazendo uma careta ou de boca cheia mastigando. Quando não estou com a menor paciência para passar por esses constragimentos, simplesmente só apareço se realmente não puder dizer não ao convite. Semana passada fui ao aniversário de um amigo querido em uma boate e quando começou uma sequência de Pablo Vittar, Anita e Ludmilla resolvi ir embora. Saí a francesa sem me despedir e no outro dia mandei uma mensagem agradecendo o convite e elogiando a festa. Ah, isso quando não temos uma overdose de música sertaneja. Já cheguei a sofrer por um amor que eu nem tinha, ou seja, sofri por antecedência.

          Hoje quando vou a um evento ou balada, procuro sempre um cara que não dê muita atenção ao celular - não ter celular é pedir demais - e um detalhe muito importante: que ele não tenha a necessidade de provar que é popular. Fico fascinado quando vejo um cara na dele, afastado de grupinhos com seu drink na mão, apenas observando o ambiente e em paz com ele mesmo. É aquele tipo de homem que não depende de aplicativo de relacionamento e quando quer você é gentil, tem um papo maravilhoso e vai direto ao ponto sem enrolações. Ele te convida para sair dali, te leva para um lugar onde vocês conseguirão conversar e te beijará. Se você encontrar um homem assim, segure-o, lute por ele, mate se for preciso, porque eles estão em extinção. São artigos raros e interessantes.

          Um último conselho: não o deixe escapar porque a possibilidade de você encontrar outro igual em outra festa ou em qualquer outro lugar é praticamente zero.

José Raimundo Marques
Enviado por José Raimundo Marques em 15/02/2024
Código do texto: T7999921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.