DO JEITO QUE ESTÁ, FICA MAIS FÁCIL GRADEAR O PAÍS TODO.

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024.

O assunto de ontem e também o de hoje, por consequência, é o da fuga de dois presos de uma penitenciária de segurança máxima, acontecida em Mossoró-RN. E mesmo que não fosse um assunto de altíssima importância, a imprensa, e todos os meios midiáticos dela, inclusive na internet, malharam a ferro quente tal acontecimento.

É claro que de tanta gente a dissertar sobre um único assunto, é de se imaginar que nesse período tudo já tivesse sido comentado. Mas mesmo assim aparecerão alguns com algumas pseudo novidades. Faz parte do show.

O fator principal nesse acontecimento é o de descobrir os responsáveis por tal fuga. Mas se em todas as circunstâncias iguais acontecidas, não se chegou à nenhuma conclusão sobre o acontecido. Então, dessa vez o resultado será o mesmo.

Este autor tem uma tese, diga-se, que se existe uma tecla ou botão chaves, com as possibilidades do ON/OFF. Tudo será possível acontecer de errado onde elas existirem. E mesmo que onde se localizem, também existem outras para vigiarem esta, torna-se um circulo vicioso em acontecer o mesmo: alguém as desliga na hora e no momento que quiser ou pretender.

Vemos com muita assiduidade esse tipo de notícia nas imprensas nacionais. Então isso não é nenhuma novidade. Mas é de se perguntar o seguinte: como pode um policial, ou funcionário de uma prisão ou um presídio, compactuar com bandidos, auxiliando-os em suas fugas, que poderão criar situações até mesmo contra esse único infrator, haja vista que bandido é o oposto de um policial? São adversários, para não se dizer, inimigos.

Existe solução para isso? É de se supor que não, porque se acontece corriqueiramente nesse âmbito, é sabido que o policial que o faz, também é outro bandido. Igual ou pior ao que deixa escapar. Então entraremos num circulo vicioso infame.

Mas é necessário chegar-se a um denominador comum. Por que os brasileiros, principalmente nesses últimos tempos, tem agido quase sempre a favor do crime e /ou criminoso? E essas ações se encontram facilmente no próprio poder público, haja vista que transformaram um deles na figura de Presidente da República.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/02/2024
Código do texto: T8000072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.