QUARTAS-FEIRAS…

Edu e seus três amigos do trabalho aproveitavam a noite da sexta-feira para comemorar o resultado positivo nas vendas. Riam e bebiam o bom da vida…

O som rolava a meia altura, o ideal num barzinho para uma conversa sem gritar no ouvido dos outros. Quase meia-noite e a dupla cantava sertanejo.

Na mesa ao lado chegaram três amigas, dentre elas, estava Fernanda. Os olhares logo se cruzaram e o flerte, com sorrisos e trechos de refrões cantarolados, rolou por muito tempo. A conexão aconteceu…

Fim da festa restaram Edu e Fernanda numa única mesa bolando o que fazer daquele momento. Então, uma esticada mais quente terminou no motel.

Depois de muitos romances e bastante química decidiram aproveitar da intimidade e ampliaram os encontros no apartamento dele.

Eis que, em razão da rotina de vida corrida, ela sendo autônoma com sua agenda cheia de compromissos e muitos clientes para atender, e ele representante comercial, lindando com as metas financeiras e seus fornecedores, a quarta-feira tornou-se o dia mais favorável e tranquilo na agenda do casal. Juntos o dia inteiro no ap, vendo uma série, alguns drinks e curtindo o bom da vida a dois…

Após quase um ano de relacionamento, numa vida corrida para ambos, Fernanda descobriu que, mesmo estando toda quarta-feira e, depois de alguns meses, também nos finais de semana com Edu, ela não era a única a frequentar o apartamento dele. Durante a semana outras garotas mantinham a mesma rotina. Cada dia uma…

Essa situação de não exclusividade gerou uma sensação de quebra de confiança e o acordo semanal foi rompido pela impossibilidade natural dessa convivência.

Brigas e mais brigas tomaram o lugar da harmonia do casal e a tônica das conversas girava em prol de uma possível reconciliação, mas sempre com dificuldades de êxito…

Na última noite de tentativas, a incompatibilidade da relação foi maior que as justificativas para sua manutenção e os dois tiveram a última conversa, na qual, cada um falou sobre as realidades:

Ele disse: Fernanda, eu nunca menti para você. Tínhamos planos de vida como um casal. Aos poucos você passou a ser a única dos meus finais de semana e, principalmente, foi a dona das minhas quartas-feiras. Você foi conquistando seu espaço na minha vida…

Ela disse: Pôxa, Edu! Minha vida sempre foi difícil e corrida. Lutei bastante para que acontecesse algo bom e só nosso dentro da minha vida… eu encontrei vc e me apaixonei. Amava todas as quartas-feiras! Desde o dia que eu te conheci, naquele bar, eu tratei você de uma forma muito especial… Tanto é que, durante esse ano, você foi o único que eu não cobrei um centavo.