Lula e a oliveira que dá uva.

Contou-me um passarinho que o excelentíssimo presidente do Brasil, o garboso Luís Inácio, o nosso cachaceiro favorito, de viagem pelas terras dos faraós e adjacências circunvizinhas, passando por Brasília, após plantar e aguar uma oliveira, perguntou para um personagem cujo nome não me passou dali quanto tempo a oliveira daria uvas. Não sei que resposta o indagado apresentou - o passarinho sonegou-me esta informação, ou dela não veio a saber, não estou certo. Desde então, as más-línguas divertem-se, inadvertidamente, e inaproriadamente, a zombar do senhor Inácio, pois, afinal, mal sabem que estamos em uma era em que a natureza, sob influência de fenômenos que os humanos desconhecemos, sofre alterações de tal monta que os homens de há mil anos não a reconheceriam, e uma das alterações que ela sofreu contempla o dom de uma árvore de uma espécie dar frutos comuns aos de outra espécie, o que explica darem as oliveiras uvas, fenômeno, este, tão sutil! tão espetacular! que o senhor Lula, e ele unicamente, é capaz de captar, afinal é ele dotado de inteligência capaz de penetrar na semente prímeva do cosmos e dela tirar conhecimentos inacessíveis a todos os outros seres vivos.

Que ninguém desavergonhadamente faça do caso que o presidente brasileiro protagonizou piada desrespeitosa, e que todos humildemente, reconhecendo a sabedoria do senhor Luís Inácio, entenda, e jamais esqueça: oliveiras dãos uvas.

Errado estava o Ary Barroso, que dizia que os coqueiros dão cocos.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 18/02/2024
Reeditado em 18/02/2024
Código do texto: T8001677
Classificação de conteúdo: seguro