UM OLHAR ATENTO EM TUDO O QUE PUDER

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024.

Apesar de um bom tempo já passado, uma presidência cumprida por quatro anos e uma conduta totalmente ilibada, se comparada à grande maioria de outros personagens da política do país, mesmo assim o contingente de pessoas que ainda colocam dúvidas a respeito da honorabilidade do Ex-Presidente Bolsonaro é alto.

Isso pode ser analisado de várias formas. Contudo, a mais simples , é observar-se o número descontrolado de acusações que foram feitas a ele e que até agora não se provou coisa alguma sobre elas, fazendo o Ex-Presidente sair ileso e limpo de todas as narrativas e armações que lhe tentaram imputar.

Mas isso nem é de difícil entendimento. Tampouco explicação. É sinal de que a índole do brasileiro, em boa parte da população, expressa falha e negatividade. A prova disso foi o retorno de um bandido ao cargo maior de nossa república. Talvez esse mesmo contingente nem queira mudar o estágio de coisas absurdas que nos ocorre.

Também não se pode esquecer que o Brasil possui uma peculiaridade: desenvolve o seu jeitinho brasileiro de ser para perpetrar um monte de ações. Quase todas reprováveis. E essa parte da população vive disso e assim. E não é à toa a existência no país de quase uma centena de milhões de ações/processos que correm em sua Justiça.

A situação se agrava a cada dia mais. Já há quem ande prevendo coisas muito sérias a acontecer no Brasil. Chegam a ventilar hipóteses de uma guerra civil. Isso não é uma coisa à toa. É, sim, muito mais séria do que se possa pensar.

É claro que todos temos que prestar atenção em tudo e todos. Infelizmente a velha mídia deixou de ser confiável, mas a internet também é algo que não se pode atribuir todo o crédito nela, porque existem seres do mal por ela. E essa gente quer mais e colocar fogo naquilo que puder fazê-lo.

Então, cabe ao cidadão comum e consciente observar tudo o que acontece no país de forma atenta e não se deixe levar por mentiras, invenções sensacionalismos e afins. Com isso elimina a maior parte dos perigos que possa correr.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/02/2024
Código do texto: T8002171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.