Vida. Quem vence?

A vida é e sempre será um grande dilema para quem é pobre. Além de saber exatamente aquilo que você quer pra sua vida, e o que você não quer, você também precisa saber escolher coisas certas no momento certo. Não adianta passar parte da vida trabalhando em algo que não gosta, ficar lá só pelo salário. Assim como é um enorme desperdício de tempo ficar estudando coisas que nada terão a ver com o perfil profissional e o estilo de vida desejado. Note que padrão de vida é uma coisa, tem a ver com ter condições financeiras para poder realizar coisas, mas que na maioria das vezes não realiza, ou não consegue sentir-se feliz quando faz algo que pode fazer. Uma pessoa muito rica, mas que só fica trabalhando e ou estudando todo o tempo, simplesmente não aproveita bem a vida, vai viver sempre ocupada demais para o lazer e outras coisas apreciaveis, ela vai morrer e a riqueza fica. Por outro lado existem pessoas pobres que vivem como máquinas para movimentar o sistema, e tem aqueles que são preguiçosos, nada fazem, mas também nada é cobrado deles, o mal que fazem é a eles mesmos, porque todo ser humano precisa produzir algo de útil para o planeta e outras pessoas, e não viver só pra desfrutar de benefícios, bem, mas os piores mesmo são os que não fazem nada, querem ter recursos para uma vida de luxo e de ostentação, e aí eles se tornam ladrões. Enfim, são muitas as escolhas que precisamos fazer. No final não vence o mais forte, ou o mais inteligente, o que trabalhou muito, ou o que estudou tudo o que podia, quem vence é quem aprende a escolher.

Por Jorge Santos (Mr. Wolf) 19/02/24