Bem-vindo às mudanças

Que mundo é esse em que vivemos? Será essa a Era da Modernidade? Por que estamos cada vez mais atônicos do que encantados com os acontecimentos?

Repentinamente as pessoas mudam de comportamentos, de gêneros, de condutas... vemos o ressurgimento dos horrores de guerras e rumores de mais guerras mundo afora... será o prelúdio da Terceira Guerra Mundial?

Mudanças do clima na Terra; catástrofes ano após ano ao redor do planeta, dizimando pessoas, destruindo cidades, matando sonhos... será o início do fim - o apocalipse - já acontecendo, segundo a Baby do Brasil?

Transformações da sociedade no que tange diversidade de gênero, ninguém mais sabe quem é quem, gosta de quem, casa com quem, nome social, pronomes neutros, homofobia...meu Deus, ainda sou man?

E o que dizer dos conceitos ideológicos, políticos e intelectuais dos “filósofos contemporâneos”; os influenciadores(as) digitais... O que pensam? De onde advêm tanta “inteligência”? Será que são seres humanos ou alienígenas? Que legados estes deixarão para as próximas gerações?

Por fim, são interrogações que nós, seres mortais, oriundos de outras gerações, estamos tentando nos conectarmos e nos adaptarmos às mudanças, se é que possível, permitido e saudável. Será?

* Texto inspirado em "MUDANÇAS" crônica da ilustre escritora/poetisa e amiga Fenix Arte (Giselle). Grato pelo seu pensamento crítico e engajamento social.

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 19/02/2024
Reeditado em 19/02/2024
Código do texto: T8002541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.