Morrer é fácil, o difícil é viver!

João Roberto, era manobrista em uma região nobre de São Paulo, tinha 23 anos e quatro filhos para criar na favela do Mata Porco. João, sem querer, riscou a porta da Mercedes de um empresário, que exigiu a sua demissão, atendida de pronto pelo patrão. Antes de assinar a carta demissional, João lembrou haver um seguro para os funcionários no exercício da profissão no valor de R$ 30.000. Um ônibus da linha Lapa — Pirituba vinha em alta velocidade, João não teve dúvidas e se jogou entre os pneus dianteiros. Sua família recebeu a indenização devida.

Maria, uma jovenzinha de 17 anos, contou para sua melhor amiga, Margarida, que estava apaixonada por Eliomar. Após o intervalo das aulas, quando Maria entrou no laboratório, flagrou Margarida aos beijos com Eliomar. Maria nada disse, subiu as escadas do colégio e do terraço pulou.

Cleisson sempre foi motoboy, às vezes tinha o que comer, outras não, mas o que alimentava a sua alma era o seu time de futebol, uma paixão sem limites. Sempre que podia estava no estádio apoiando a equipe. Nesse ano, o time não fazia uma boa campanha e corria o risco do rebaixamento. Na última partida do campeonato, uma vitória por dois gols de diferença livraria o “esquadrão” da segunda divisão. Infelizmente, o seu time levou uma goleada de 5 a 0 e iria amargar o próximo ano disputando a divisão menor. Triste e desconsolado, Cleisson parou a sua moto no meio de um viaduto e se jogou no rio mais poluído do Brasil. O seu corpo nunca foi encontrado.

Flávia adorava o seu trabalho, esforçava-se ao máximo, sempre recebia elogios. Infelizmente tinha um “defeito” imperdoável. Era uma mulher deslumbrante. Seu chefe, um sujeito escroto, sem caráter, sempre a chamava em sua sala para que ela ligasse o ar condicionado e assim olhar a sua bunda. Numa quarta-feira, Flavinha, apelido dado por seus colegas, foi chamada para uma reunião com seu chefe. O canalha prometeu um aumento salarial e uma promoção, caso Flávia transasse com ele. Se ela não aceitasse, prometeu destruir a sua reputação onde fosse trabalhar. Medrosamente, a garota aceitou a proposta. Duas horas após a consumação do fato, Flávia tomou veneno e morreu com dores excursionantes.

Existem várias e diversas formas de morrer, mas apenas uma para viver.