O passamento da nossa querida irmã

Hoje é sexta-feira 09-02-2024, estou na chácara distante 30 km de Goiânia com meu irmão Afonso desde quarta-feira pelas 12:00, onde não falta serviço e tem chovido sem parar. Levantei-me por volta das 06:00, e não estava chovendo. Fui ao banheiro escovar os dentes, lavar o rosto e fazer a barba. Fiz um café e fervi um copo de leite para fazer um pingado e facilitar a degustação de 03 fatias de pão integral com castanhas e frutas. Passei um pano na casa. O meu irmão Afonso gosta de dormir até mais tarde. Liguei a televisão num canal de esportes e pelo celular conectei-me na internet, em minhas redes sociais. Pretendo colocar uma internet via cabo ou rádio para poder usar o notebook. Recebi uma mensagem da minha irmã Deusa que me informou do falecimento e velório da nossa irmã em Cristo Odília, 85 anos, vítima de chagas no intestino, nossa conhecida há mais de 40 anos, que veio de Goiatuba junto com seu esposo pastor Waldivino (in memoriam) e seus 05 filhos, 03 homens e 02 mulheres. Lembro-me que ela tinha uma bela voz e muito colaborou com a música da igreja. Lembro-me ainda que há 10 anos ela me dera uma muda de pitanga, que já está dando frutas.

Às 10 horas eu e o meu irmão Afonso deslocamo-nos para Goiânia, no meu carro Sandero. Em Goiânia passamos num restaurante e compramos 02 marmitex. Pelas 12 horas almocei. Voltei a navegar na internet e postei um texto do meu livro O meu diário 96,97 e 98. Por volta das 15h eu e o meu irmão Afonso passamos na casa da nossa irmã Deusa distante 10 km de casa, e ela e o seu marido de nome Donizete foram conosco ao velório, no cemitério Jardim da Paz em Goiânia. Havia mais de 100 pessoas entre parentes e irmãos da igreja Assembleia de Deus, onde a minha mãe (falecida) foi uma das pioneiras junto com a irmã Odília, e onde também congreguei. Houve um culto dirigido pelo pastor Silas, filho caçula da irmã Odília. Houve a parte de cânticos e recitações de poemas por Valsoni, filha, e por Gabriela, neta. Foi dada a oportunidade a vários pastores conhecidos e irmãos da igreja para homenagearem a irmã querida. A mensagem foi proferida pelo pastor João Santana, sucessor do pastor Waldivino. Pelas 17:30 houve o enterro. Deixei a Deusa e o seu marido em suas casas. Em casa, tomei um banho e jantei. Liguei a televisão e naveguei um pouco na internet. Comecei a arrumar minhas mochilas para a viagem de amanhã bem cedo a Mimoso de Goiás onde irei visitar meus parentes e amigos. Pelas 23 horas fui dormir.

Goiânia, Goiás, 09-02-2024

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 19/02/2024
Reeditado em 19/02/2024
Código do texto: T8002617
Classificação de conteúdo: seguro