HAJA ESPERANÇA...

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024.

Não há mais nenhuma dúvida das pesadas circunstâncias carmais (de carma) ( novo neologismo criado pelo autor) que envolvem o Brasil e os brasileiros. E que se coloque peso nisso. Porque não se consegue explicar, por mais que se queira, as situações por que passamos.

Dizem ser o Brasil uma terra abençoada. Pasmem! E seja lá de onde tiraram isso, é muito difícil acreditar numa coisa dessa. O país possui uma população muito complicada, mas também com homens públicos mais complicados ainda. Também de agentes públicos desprovidos de conscientização, que não defendem esta mesma população de todos os riscos que ela corre, diuturnamente..

Após passar por quatro anos de uma gestão presidencial sem sacudimentos, com gestão controlada e competente, eis que logo à sua saída do poder, o Brasil é sacudido pelo caos, onde tudo virou de cabeça para baixo. Aí é onde entra essa situação de possuir um carma pesado. Só pode ser isso. E ele veio cobrar suas contas.

Infelizmente a população é quase que omissa. Uma parte por pura ignorância, outra por optar pelo quanto pior, melhor. E assim está sendo. Onde as mentiras que são ditas pelo governo conseguem enganar a população, fazendo-a de trouxa. E a situação vai piorando, a olhos vistos, a cada dia que passa.

Uma das piores circunstâncias que nos pega é a da injustiça. Muita ilegalidade a nos atingir. Mas não aparece nada e nem ninguém para reverter esse tipo de ameaça. E a população, assim, vai se encolhendo. E vai permitindo toda a pressão que a oprime.

Há coisas graves, gravíssimas nos Três Poderes da República. E já não se está conseguindo esconder coisa alguma. Todos podemos ver essas situações. Só não podemos modificá-las. E assim, desse jeito é sofrer. Interessante é ver e ouvir dizer que o Brasil é o país do futuro. Só pode ser brincadeira uma coisa dessa. Porque, pelo jeito, esse futuro está tão distante, que podemos imaginar uma distância que envolve um ou dois milênios, no mínimo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 20/02/2024
Código do texto: T8002918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.