UMA DATA FATÍDICA OU NORMAL: 22.02.2024. DEPENDERÁ DAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE A ENVOLVE

Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024.

Este autor não possui nenhum dom de adivinhação. Mas é um atento observador de quase tudo o que se passa ao seu redor e também do mundo. Acompanha o dia a dia do país, principalmente no âmbito político. E mesmo não sendo um especialista em coisa alguma, passa longe daquilo que se pode classificar ignorância. Muito menos estupidez.

Diante disso, consegue fazer suas próprias análises sobre o que acontece diariamente nesse nosso cotidiano. Lê, ouve, vê, vive, bem como ainda busca participar de algumas circunstâncias que lhe sejam possíveis.

Tem a acrescentar que até 2005/2006, foi um simpatizante do Partido dos Trabalhadores, PT. Contudo, a partir desses períodos, ao tomar conhecimento do início da sanha criminosa petista, com o surgimento do famoso mensalão, tomou uma decisão radical, deixando de seguir esse partido, bem como todas as premissas que difundiam até então.

Mas essa sanha não parou por aí. Ela continuou com o surgimento de um outro escândalo financeiro e corrupto que foi o que chamaram de Lava Jato. E essa nova sanha tomou proporções extraordinárias. Com o agravamento de incluir a Petrobrás em suas entranhas. E o que se viu, todos sabem muito bem nos dias atuais. Mesmo que alguns agentes públicos judiciários tenha conseguido praticamente reverter todo o conteúdo que fora apurado. E está dando o que se vê por aí.

Contudo, os escândalos não pararam por aí. Se avolumaram e se expandiram para outros estágios e âmbitos. A ponto do país andar a correr o risco de entrar numa verdadeira guerra civil. Isto porque ao se dividir moralmente, criou um regime de disputa entre as duas bandas que se originaram desde então.

Para quem como esse autor, que já possui mais de dez décadas de vida, e que viveu em outros tempos onde tudo era diferente, principalmente na moralidade e probidade, ver o que existe atualmente é puro sofrimento. Também por não ver que haja possibilidade do país retornar aos bons tempos da correção e da honestidade.

É de se imaginar, onde for que ele esteja, Casimiro de Abreu, lá pelos idos de 1908, aventava uma ideia de uma Constituição Federal possuir apenas um artigo e um parágrafo. E aí se lia: "Todo Brasileiro deve possuir vergonha na cara"; "revogam-se as disposições contrárias".

A princípio pode-se considerá-lo um exagerado otimista; ou até um ingênuo. Mas hoje, nesses dias atuais, os que são de maus instintos, indecentes e imorais, não fazem mais questão de escamotear tais verves negativas. Até pelo contrário. As assumem com a cara mais lisa do mundo. Totalmente desavergonhados. Mas esse é o único barro que temos para obrar. E isso já foi exposto por esse autor em outras matérias.

Entretanto falta apenas um registro. Caso atravessemos esses próximos dias sem nenhum sacudimento imoral/político, teremos que dar-nos por satisfeitos. E isso dependerá do depoimento do Ex-Presidente Bolsonaro na Polícia Federal amanhã, 22. Esta talvez seja considerada uma data, que poderá ser comum ou fatídica. Dependerá da ação do ministro Alexandre de Morais.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 21/02/2024
Código do texto: T8003650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.