FRASES MARCANTES DE UM FEVEREIRO AGITADO

Frases Marcantes de um Fevereiro Agitado

(Vento Lusitano)

Nestes últimos dias, sem desejar, por várias vezes me veio à tona um ditado que, salvo melhor juízo, me parecer ser de origem italiana que diz: “O que não disse hoje posso dizer amanhã, mas o que disse não posso desdizer amanhã.” A verdade é que o mês de fevereiro já está recheado de várias frases marcantes a nível nacional e internacional. O Exemplo: - No carnaval, em cima de um trio elétrico foi dito: “Quem gosta de marginal faz barulho” (Cantora de Alagoas Manu Bahtidão) - no final precisou chamar a atenção em vista que apareceu um criminoso e inesperadamente levou seu colar de diamantes -; - “A cantora Baby disse “que o apocalipse estava se aproximando e que era preciso "procurar o Senhor [Deus]". Rebatendo Baby, a cantora Ivete respondeu “que o episódio, descrito por cristãos como fim do mundo, não aconteceria porque ela ia "macetar o apocalipse" – o dialogo entre Baby e Ivete aconteceu na noite de sábado (10). No dia 12 foi noticiado que o trio Elétrico de Ivete quase virou e teve que passar por reparos após um tubo de gás carbônico, usado para fazer efeitos especiais explodir e deixar duas pessoas feridas. Outras frases marcantes ainda ocorreram a nível internacional que acabaram por abalar os alicerces. Certamente ao que tudo indica antes de fechar o mês de fevereiro outras ainda virão em tela.

A verdade é que nem sempre podemos expressar nossa opinião, quando o fazemos obrigatoriamente devemos fazê-la passar pela balança do equilíbrio. Devemos sempre avaliar a melhor forma de expressar nossos pensamentos e sentimentos de maneira clara e respeitosa, evitando ferir os sentimentos de outras pessoas ou agravar uma situação já existente. Existem situações que somos induzidos a falar, somos levados pelas emoções, quando percebemos o que dissemos já é tarde demais. Isso vale para coisas ruins e boas. As vezes podemos prometer algo de bom que depois acabamos vendo ser impossível de cumprir. Em razão de tudo isso é certo que devemos nos exercitar a pensar antes de falar, pois palavras são como flecha, pois normalmente não tem volta.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 21/02/2024
Código do texto: T8003824
Classificação de conteúdo: seguro