Uma noite sem luz

Saí de casa em direção à padaria, o calor intenso envolvendo tudo. Com a luz fora, corri para garantir uma caixa de vela na esperança de que a energia não demorasse a voltar..

Caminhando de volta, degustei um sacolé comprado de um ambulante. A rua, antes quieta, ganhou vida com crianças brincando sob o calor, e até Dona Alzira se juntou à animação, organizando brincadeiras.

A vizinhança, normalmente reservada, se reuniu. Seu Juca ofereceu cerveja, e a rua se encheu de sorrisos. A tarde se foi, mas a animação permaneceu.Com a chegada da noite, os adolescentes trocaram celulares por lenha, criando uma fogueira. Dona Guiomar decorou, e seu Antônio trouxe cocadas, mas a energia voltou, deixando todos desapontados. Ao entrar em casa, as luzes se acenderam, e a tristeza tomou conta do lado de fora. As batatas-doce na mão, percebi que, mesmo na escuridão, a verdadeira luz estava na união e na alegria das pessoas.

Wilson Ataliba
Enviado por Wilson Ataliba em 21/02/2024
Código do texto: T8004112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.