PROFECIA REALIZADA E ACONTECIDA

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024.

É hoje o famoso dia D para a população brasileira. Isto porque a expectativa do depoimento do Ex-Presidente Bolsonaro à Polícia Federal em Brasília, está estimulando muitas nuances que envolvem tal situação. Uma delas, que já corre à boa pequena, é de sua possível, e até provável, prisão.

Caso isso se dê, esta mesma população não poderá ficar indiferente a isso. De uns tempos para cá mudou tudo. O que era certo já não o é mais. Assim, anda prevalecendo errado. Até mesmo o ilegal. E em algumas circunstâncias, o antidemocrático ou inconstitucional. E já há inúmeros casos acontecidos dentro desse último padrão.

Para a metade da população esta luta está sendo inglória, haja vista que a bandidagem e a criminalidade, em todos os níveis e âmbitos, já não se esconde. Até pelo contrário, fazem questão de mostrar suas garras Basicamente pode-se afirmar que o crime venceu.

Mas e aí, como se resolverá isso? Porque está sendo difícil conviver com tanto bandido e tanto criminoso. Basta simplesmente olhar próximo, como, de certo modo, disse o sambista Bezerra da Silva em seu samba famoso "Se gritar pega ladrão, meu irmão, não fica um".

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/02/2024
Reeditado em 22/02/2024
Código do texto: T8004346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.