FEZ-SE NECESSÁRIO O EMPREGO DE UM SUBTERFÚGIO JURÍDICO

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024.

E passando pelo dia 22 do corrente, não aconteceu o que muitos imaginavam, e até previam, como esse próprio autor. Não houve a determinação judicial da prisão do Ex-Presidente Bolsonaro, por decisão do ministro Morais. E esperemos que isso não se dê até o próximo Domingo, 25, dia previsto para uma manifestação do mesmo, um fato muito aguardado por boa parte da população do país. O Ex-Presidente usou o subterfúgio de manter-se calado durante toda a sessão.

Este evento está alcançando repercussão não só no Brasil. Um jornalista português já veicula chamadas para tal apresentação. E como no dia seguinte haverá um outro evento importante no país com a presença de muitos estrangeiros, é de se supor que muitos deles já estarão aqui nesse próximo Domingo e acompanharão tal movimentação, repercutindo para o exterior os fatos que observarem nesse dia..

O autor dessa matéria concede muito mais crédito e fé a alguns brasileiros do que a alguns ministros do Superior Tribunal Federal. Pessoas como Ives Gandra Martins, Sebastião Coelho, Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Ana Paula Henkel, Bárbara Destefanni, dentre vários outros desse mesmo quilate. São algumas das pessoas que, sim, merecem muito créditos. E respeito.

É totalmente surpreendente, e triste, o que se observa em ações e decisões daqueles ministros nesses últimos tempos. As pessoas citadas, que acompanham o desenrolar de muitos fatos envolvendo tais ministros, garantem em suas afirmações, de muitas falhas deles. E citam fatos concretos. Com provas do mesmo.

Esses imbróglios todos assemelham-se ao funcionamento de um brinquedo muito conhecido de parques de diversão. A montanha russa. Mas também podem ser comparados a outro. A roda-gigante. Explica-se: eles, quando em, funcionamento fazem com que uma hora a pessoa esteja embaixo e noutra em cima.

E as situações às quais estamos submetidos nesses últimos tempos, nos faz passar pelas mesmas circunstâncias daqueles brinquedos. Felizmente estamos conseguindo vencer as más circunstâncias. E agora mesmo um advogado de Curitiba alcançou um êxito reconfortante ao entrar com o pedido de um habeas corpus no Supremo Tribunal Superior, STF, mas usando das prerrogativas do regimento interno daquele tribunal que ordena certos procedimentos onde o ministro Morais é enquadrado por distorções ao mesmo.

Sendo assim, este advogado, cujo nome é Jeffrey Shiquini, conseguiu tal vitória, impedindo ao ministro Morais de tomar a frente desse pedido. E isso se deu por razões próprias, haja vista que ele manifesta sempre objeção e contrariedade ao Ex-Presidente Bolsonaro. Pelo menos até hoje nas matérias em que envolveu este.

Agora é aguardar o desfecho desse andamento. E no Domingo próximo, vê-lo dirigir-se a seus simpatizantes na manifestação marcada para esse dia na Avenida Paulista, em São Paulo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 23/02/2024
Reeditado em 23/02/2024
Código do texto: T8005051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.